terça-feira, 20 de março de 2012

A imutabilidade das pessoas


        Meus pensamentos foram bastante longe hoje, tão longe que por um momento senti meu espírito se desprendendo do meu corpo. O motivo principal foi uma viagem no tempo, devido as cobranças que a vida nos impõe, dos atos que praticamos e das atitudes que tomamos as vezes e, muitas vezes muda o caminho traçado anteriormente, que muitas vezes comemoramos o sucesso alcançado e outras vezes abatidos pela tristeza do fracasso.
         Meu imaginário buscou pessoas que nunca mudam, mas são bons em cobrar mudanças nos outros. São pessoas que apenas sua opinião é válida, altera sempre o seu humor e sempre se sente como dono da razão. Dedicadas o tempo todo a tentar manipular as pessoas com um único objetivo, atingir os seus fins, respeitando ou não o semelhante.
         Sempre digo e reafirmo que não existe um bom sem defeito, sejam bons ou maus, com defeitos ou sem defeitos, nos deparando com situações na qual passamos a fazer uma profunda reflexão dos nossos atos e atitudes, ao fim, nos propondo a mudar pra fazer bem a nós mesmo.
         Sabemos que apenas Deus é imutável, mais nós que somos a sua semelhança, todos os dias nos tornamos pessoas mutáveis em nossa essência. Situações são colocadas no nosso cotidiano a fim de buscarmos o nosso aperfeiçoamento como grande prova da verdade e, da certeza de encontrar o caminho do amor e compaixão pelo próximo.
         Assim, é a partir do nosso interior, do nosso desejo de uma proposta válida para vivermos melhor e livre das nossas prisões espirituais, procuramos nos tornar um ser concreto e real contido na compreensão do perdão. Para isso, nunca devemos negar a nós mesmo e muito menos no credo que acreditamos. Pois negá-lo, é negar a graça, o amor e o perdão, por isso, a pergunta: podemos nos tornar imutável?

Nenhum comentário: