terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Edvaldo Soares e os bastidores da política!


O nome de Edvaldo Soares pode ser desconhecido para quem mora em Porto Velho, mas para região central do Estado, esse nome é uma legenda viva por ser jornalista de profissão e como politico, foi candidato a prefeito de Ji-Paraná, a deputado federal e por último, deputado estadual, todas às vezes, prejudicado pela legenda.
Hoje Edvaldo Soares é o primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB e ocupa a chefia adjunta da Casa Civil do governo do Estado. Trabalho esse que vem desempenhando com muita sabedoria e habilidade política em favor do governo da cooperação sobre a liderança de Confúcio Moura (PMDB).
A missão de ser o principal articulador político junto a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia tem sido espinhosa, a final, o governador Confúcio Moura (PMDB) desde o inicio do seu governo nunca teve a maioria naquela casa de Leis e uma convivência difícil com a imprensa nesses dois primeiros anos de governo.
O secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares desde o inicio do governo é o principal articulador político com os prefeitos dos municípios do Estado e o Poder Legislativo. Esse com muita sabedoria vêm pregando a serenidade, ponderação e moderação na articulação politica entre governo do Estado e o Poder Legislativo no sentido de uma convivência harmoniosa com bases na inteligência e compreensão.
Edvaldo sempre prega um “Pacto de não agressão” entre o poder Executivo e Legislativo, ou seja, entre os grupos antagonistas que deu a configuração da Casa de leis desde a eleição de 2010. Pois é como ele sempre afirma: “a campanha acabou em outubro de 2010, os palanques foram desarmados e o momento é de executarmos um pacto estadual a favor do desenvolvimento socioeconômico contemplando a todas as camadas sociais de Rondônia”.
Com essas palavras e trabalhando com afinco, Edvaldo Soares (PMDB) vem conquistando a simpatia e confiança da maioria dos deputados estaduais que compõem a Casa de Leis. Pois com as flechas lançadas ao chão, é possível construir a Nova Rondônia, sem perseguição, ressentimentos e revanchismo politico como idealizada pelo governador Confúcio Moura (PMDB).
Para construir esse cenário de progresso e futuro pregado por Edvaldo, é preciso que o governador Confúcio Moura (PMDB) abra espaço político para atuação do mesmo. Portanto, também é preciso que esse auxiliar, avance nas ações em favor de um pacto social a favor do Estado, contemplando a sociedade com uma gestão governamental inteligente e eficiente para atender com respostas rápidas as todas as demandas imposta pelas diversidades políticas a partir dos cenários heterógenos que compõem o mapa regional de Rondônia.

Nenhum comentário: