terça-feira, 15 de maio de 2012

Falando Sério

No dia 11 de maio de 2011 damos início ao projeto da Coluna Falando Sério. Hoje esse editorial será para realizar agradecimentos, daqueles que foram grandes incentivadores, bem como nossos Leitores e colaboradores, portanto, a existência desse trabalho é fruto não de uma realização pessoal, mas de um ideário coletivo daqueles que acreditam que é possível fazer jornalismo através das mídias sociais, a exemplo do Blog. Pois esse que lhe escreve, não se considera um colunista, mas sim, um blogueiro. Assim, tenho que agradecer aos parceiros da imprensa, de quem sou muito grato pela geração da oportunidade de divulgar a materialização de ideias e pensamentos daqueles que nos utiliza como ferramenta de informação e formação de opinião.

Resultado

A luta encampada por este espaço, deu resultado positivo parcialmente. No último dia de exercício da Reitoria da Unir, a professora Maria Cristina determinou a divulgação parcial do concurso vestibular para o Curso de Direito em Guajará-Mirim.

Matrícula

Resta saber se a Reitora empossada Berenice Tourinho, determinará a matricula dos alunos aprovados no certame citado acima.

Promessa

A comunidade acadêmica da Unir de Guajará-Mirim vem lembrando da promessa do Governador Confúcio Moura (PMDB) no tocante a urbanização do Campus prometida em visita aquele campus.

Homenagem

A direção do Campus da Unir de Guajará-Mirim, na pessoa do professor Dorosnil Alves, informou que nos próximos dias será entregue a comunidade acadêmica, a Praça Isac Benesby na área interna do referido campus.

Reunião

A Associação Comercial de Guajará-Mirim está tentando brecar a entrada do Atacadista Macro no município, a exemplo do que tentaram fazer com o supermercado Gonçalves e não obtiveram êxito.

Inusitado

Na Comarca de Guajará-Mirim no próximo dia quinze desse mês, vai a leilão um caixão de defunto importado dos Estados Unidos com alças douradas que foi penhorado pela justiça. O caixão é daqueles que são visto apenas em filmes de Hollywood. Rondônia é Assim!

Almeja

A população de Nova Mamoré também almeja a chegada de um grande supermercado para o município, a exemplo também do que ocorreu com o município de Guajará-Mirim.

Investimento

O escritório local da EMATER de Nova Mamoré é considerado um dos melhores no desempenho de captação e aplicação de recursos do PRONAF. Só no ano de 2011, segundo dados de fontes oficiais bancárias, foram aproximadamente R$ 10 milhões investidos na agricultura familiar.

Jerico

A atual gestão municipal da prefeitura de Alto Paraíso conseguiu acabar com o único evento turístico de grande porte do Vale do Jamari e do Estado como um todo, ou seja, a Corrida de Jerico. A festa virou um verdadeiro campo de guerra, de tormento para os visitantes, devido à procura pela polícia de um suposto assassino contratado para matar o prefeito.

Decisão

Com a decisão do madeireiro Laerte Queiroz (PSDB) anunciada esta semana de torna-se pré-candidato a prefeito de Nova Mamoré, segundo as bocas malditas, afirmam que o homem vai enfrentar apenas um plebiscito, pois ninguém deseja enfrentá-los nas urnas.

Colocado

Quem está no páreo bem colocado para as próximas eleições é o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), a oposição daquele município não tem nome nem mesmo pra provocar um acirramento do debate em torno do pleito.

Acirrado

No município de Rolim de Moura já existe um acirramento das eleições municipais para o cargo de prefeito. Os nomes que já polarizam o eleitorado na intenção de votos segundo pesquisa é do empresário Luizão do Trento (PSDB) e Cezar Cassol (PP).

Morto

Quem diz que o prefeito de Rolim de Moura Tião Serraia (PMDB) está morto, não deve se enganar. Pois esse mesmo aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas de opinião pública, vai ter argumentos para enfrentar o eleitor na sua possível reeleição, afirmando que arrumou a casa, ou seja, ter encontrado a prefeitura mergulhada num caos financeiro.

Certo

É dada como certa a pré-candidatura da ex-reitora em exercício da Unir, a professora Maria Cristina pelo PMDB a prefeitura de Guajará-Mirim. Resta saber se o lendário Almir Canduri vai deixar.

Polícia

Quem vem crescendo aos olhos da população é o secretário de segurança pública Marcelo Bessa. Esse vem realizando megas operações no combate ao narcotráfico e quadrilhas organizadas. Só falta o homem decidir-se pela elucidação dos casos de pistolagem a políticos ocorridos nos últimos anos no Estado, principalmente nos municípios de Alto Paraíso e Ouro Preto do Oeste.

Prêmio

O governador Confúcio Moura (PMDB) deu um prêmio aos coronéis cassolistas que respondem por cargos de comando relevantes da Briosa Polícia Militar de Rondônia. Estes ganharam sobrevida de mais cento e cinquenta dias para serem aposentados segundo publicação no Diário Oficial do Estado.

Telefonema

Em telefonema a esse colunista, o ex-reitor Januário Amaral fez uma porção de esclarecimentos sobre questões relevantes abordadas nesse espaço e ainda reafirmou que nos próximos anos se dedicará a pesquisa, estudos e fortalecimento do Laboratório de Políticas Públicas e Gestão Territorial que funciona no CEGEA – Unir de Porto Velho.

Nenhum comentário: