segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coluna Falando Sério

Este Colunista teve a oportunidade de jantar na companhia do secretário de Estado de Educação Júlio Olivar na semana que passou. É surpreendente o conhecimento adquirido pelo próprio sobre a realidade educacional do nosso Estado, dos programas em andamentos e dos que serão implantados. Este também esplanou sobre a educação integral, a feira de livros que vai acontecer ainda esse ano, a formação da Câmara do Livro visando valorizar os autores regionais, a formação continuada dos professores, reforma e contrução de novas escolas para atender a crescente demanda de alunos que procuram a rede estadual de ensino e, por fim, a valorização do professor logo que aconteça a transposição dos servidores estaduais para os quadros federais. Na sua humildade, Júlio demonstrou ser um homem sábio, inteligente, culto e preparado para enfrentar qualquer diversidade a sua frente, ou seja, um homem de desafios.


Animado


Quem está muito animado com a transposição dos servidores estaduais para os quadros federais é o Secretário Rui Vieira. Este abriu a semana junto com o governador Confúcio Moura (PMDB), oficializando o início da transposição tão esperada.


Reinvenção


Desde que tomou posse, o governador Confúcio Moura (PMDB) não tem medido esforços para reiventar o municipio de Guajará-Mirim. Até mesmo quando formalizou assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Unir para implantação do curso de Bacharel em Direito.


Início


O prédio onde haverá as aulas será concluido em julho e as aulas estão prevista para iniciar em 02 de agosto desse ano. Falta apenas a divulgação do resultado do concurso vestibular, pois as provas já foram corrigidas. Vai a seguinte pergunta: se houve correção, porque tanta demora na divulgação do resultado?


Entrave


O entrave maior está na Câmara de Gruaduação da UNIR presidida pelo professor Adilson Siqueira (PSOL). Este em vez de procurar sanar os possiveis questionamentos para funcionamento do curso em questão e permitir que o sonho de cem familias se concretize ao ver seus filhos com o canudo de Bacharel em Direito na mão, vem obstaculando e criando dificuldades.


Calote I


Ninguém ouve mais falar do calote dado pela BS Construtora, pois a mesma mantinha vários contratos em Porto Velho na venda de casas prontas a população em geral e construções das UPA´s de Saúde em convênio com a Prefeitura da Capital. 

Calote II

A BS Construtora fechou as suas portas, deixando dividas trabalhistas, obras inacabadas de grande alcance social e casas sem entregar a quem comprou nos condomínios lançados no mercado local. É preciso punir os responsáveis dessa empresa por todo o transtorno criado, com a palavra o Ministério Público.

Defesa

A deputada Ana da 8 (PT do B) e o deputado Valter Araújo (PTB), não apresentaram as suas respectivas defesa no envolvimento da Operação Termopilas na Comissão Processante presidida pelo deputado Eurípides Lebrão (PTN).

Cartas

Segundo funcionários da casa, o deputado Valter Araújo (PTB) que se encontra foragido da Policia Federal continua dando as cartas na ALE/RO por telefone. Meses já se passaram que deixaram o homem escapar, ninguém foi responsabilizado e com todo aparato tecnológico que a PF possui não conseguir recapturar um fugitivo, é muito estranho, você não acha caro leitor?

Páreo I

Ficaram mesmo fora do páreo na disputa a prefeitura da capital, a deputada Epifânia Barbosa (PT), esta se enrolou na Operação Termopilas; O deputado Valter Araújo (PTB) foragido da Polícia Federal; João Cahúlla (PPS) por não ter conseguido transferir o seu domicilio eleitoral de Rolim de Moura para capital; O ex-deputado Eduardo Valverde (PT) que subitamente morreu em um trágico acidente automobilístico.

Páreo II

Ivan dos Carros (PP) por não ter acelerado nas pesquisas de opinião; Ivo Benitz (PSDB) também não cresceu nas pesquisas; David Chiquilito (PMDB) por ser cristão novo, teve uma grande rejeição interna do PMDB da capital; Emerson Castro (PMDB) morto e sepultado politicamente pelo atual prefeito Roberto Sobrinho (PT); Zequinha Araújo (PMDB) também envolvido na Operação Termopilas; Dr. José Augusto (PMDB) foi apenas uma balão de ensaio; Robson da Dydyo (DEM) resolveu adiar o seu projeto político e por último, Cláudio Carvalho e Mirian Saldanha, ambos do PT, perderam a pré-convenção interna do seu partido para a ex-senadora Fátima Cleide, também petista.

Anote

Pode anotar, o PMDB vai indicar o empresário Dirceu Fernandes para figurar na chapa encabeçada por Fátima Cleide (PT). Este é afilhado político do senador Valdir Raupp (PMDB).

Dobradinha

O governador Confúcio Moura (PMDB) vem recebendo pressão da ex-coordenadora do Programa de Regularização Fundiária para ter de volta o seu cargo, essa foi exonerada no dia 19/04/2012. Todos sabem que a mesma fez dobradinha de duas nomeações fantasma com o gabinete do deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

Nenhum comentário: