segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna Falando Sério

Após investigações da Polícia Federal e denúncias do Ministério Público atribuída ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que nos últimos tempos tinha encarnado o personagem da moralidade pública, viu seu nome envolvido num escândalo de corrupção, ganhando a mídia nacional.  Salientando que o caso Demóstenes fez a imprensa esquecer da crise entre o governo e o Congresso Nacional. Nesse instante chamo a atenção do caro Leitor para refletir sobre o espaço e tempo político produzido tanto pelo eleitor, como pelos representantes eleitos pelo voto direto desde a abertura política. Na verdade, bem na verdade, devemos lembrar que a classe política sai de dentro do povo através do seu voto e, essa classe política em todos os recantos do nosso país, ocuparam os espaços políticos tradicionais e passaram a exercer as mesmas práticas venais, manipuladoras e hipócritas de quem combateram o bom combate para ocupar tais espaços daqueles que um dia construíram seus impérios políticos e riquezas pessoas com favores do Estado. Sem esquecer é claro, das relações obscuras estabelecidas com a classe empresarial que possui interesses direto nas entranhas do governo. Estamos em mais um ano eleitoral, vamos ver e ouvir vários discursos pregando a moralização da política, então, é preciso refletir bem, pois aqueles que mais pregam ética, na verdade, são os mais passíveis de cometerem deslizes devido as suas ambições pessoais e a ganância que dominam a sua alma, carregada de indignação, de gentilezas e simpatias, usando as pessoas apenas para se locupletarem com o poder, esquecendo a coletividade como um todo e os princípios que um dia defendeu.
Galinheiro
Em muitos casos, o eleitor sempre coloca as raposas para tomarem conta do galinheiro. Por isso, é preciso avaliar bem em quem vai votar.
Acirramento
O segundo turno das prévias do PT acontecerão numa disputa acirrada entre o vereador Cláudio Carvalho e a ex-senadora Fátima Cleide neste próximo domingo.
Erro
Tudo que não se poderia errar, a ex-senadora Fátima Cleide errou na campanha interna do seu partido para ter seu nome indicado como pré-candidata a prefeita a sucessão do atual prefeito Roberto Sobrinho, ambos do PT.
Vinda
A vinda do atual deputado federal Sibá Machado (PT-AC) a Porto Velho pra pedir votos para ex-senadora Fátima Cleide provocou reação negativa na militância petista, pois o mesmo é visto como persona non grata ao Estado de Rondônia.
Lembrança
Todos lembram quando Sibá esteve por aqui no passado fazendo péssimas referências ao povo rondoniense. Além é claro, de suas ligações estranhas com os consórcios das usinas do Madeira.
Desprestígio
A ex-senadora Fátima Cleide errou também quando esqueceu de prestigiar as lideranças do seu partido que são dirigentes dos núcleos de base. Essa foi buscar apoio externo de lideranças de outras agremiações partidárias, quando na verdade, quem vota é a militância petista, essa sim, é quem deveria ter sido prestigiada.
Rejeitada
Quem teve a prestação de contas rejeitadas pelo TRE – RO foi o vereador Cláudio Carvalho (PT) quando disputou o último pleito ao cargo eletivo de deputado estadual. Tal prestação encontra-se em grau de recurso junto ao TSE e com base na Lei da Ficha Limpa, poderá deixá-lo inelegível.
Surpreendeu
O deputado estadual Flávio Lemos (PR) surpreendeu a todos ao pedir a inclusão do depoimento (Operação Termopilas) do ex-secretário adjunto da Saúde, José Batista (DEM) nos autos investigado pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) da ALE-RO.
Hidrovia
Ricardo Sá vem trabalhando incansavelmente em favor da Hidrovia do Madeira. No próximo dia 19 de abril no Auditório da OAB, vai realizar o Fórum Navegação pós-usina e os impactos socioeconômicos aos Estados de Rondônia, Amazona e Mato Grosso.
Articulação
Quem vem articulando pra assumir uma cadeira na ALE-RO é o primeiro suplente de deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB-Ji-Paraná). Por isso é dado como certo a saída de Edson Vicente da SEDES. No seu lugar assumiria o deputado estadual Edson Martins (PMDB-Urupá).
Ação
O governo da Cooperação através da Casa Militar e em parceria com SEMUSA, SESAU, Shopping Cidadão, Assembleia Legislativa, Diretoria de Saúde da PMRO e o INCRA, realizou nas localidades do baixo-madeira a 8ª Operação ACISO – Ação Cívico-Social, o qual levou diversos tipos de atendimentos à população.
Municipalização
Quem vem trabalhando bem pela municipalização do trânsito em todas as cidades do Estado, são os membros do Conselho Estadual de Trânsito, estes contam com o apoio do vice-governador Airton Gurgacz.
Vergonha
Mais uma vez o nosso Estado de Rondônia apareceu negativamente na mídia nacional através do JN no AR da Rede Globo de Televisão.
Saia
O JN no AR deixou os nossos atuais vereadores da capital numa saia justa, pois estes andam num silêncio mordaz sobre os problemas estruturais que atinge o cotidiano da nossa população da capital.
Revolto
Parece um mar revolto o banzeiro produzido pelas comportas da Usina do Santo Antonio. Esta já destruiu boa parte das margens do Rio Madeira. Também destruiu o bairro Triângulo e atingiu o setor chacareiro. Algo que deveria ter sido previsto pelo EIA e pelo RIMA. Com quem está a responsabilidade?

Nenhum comentário: