segunda-feira, 4 de abril de 2011


             Os homens da travessia              

            Muitos homens falam que o sentem na atualidade, em respeito aos próprios semelhantes, é estranho, mas é verdade, ou seja, o frio tomou conta das relações, das amizades, do seio familiar, com amigos, nas escolas, no trabalho, nas paixões, enfim, em tantas coisas que não deveriam perder o calor maior que é o sentimento da generosidade.
            É estranho como os homens perdem a fé diante dos obstáculos tão pequenos, que podem ser vencidos com determinação e coragem, a partir de uma simples reflexão no intuito de rever conceitos.
            O fato de se perguntarem a respeito das coisas, há homens que acham estranho, já outros, gostam de ser perguntados, pois geram oportunidades de descobrir novas sensações, novas idéias, novos conceitos, quebrando a barreira do frio interno que existem hoje cravada nas suas vértebras que fazem mover os sentimentos aqui refutados.
            Como é difícil falar desses sentimentos a respeito do que se sente, é triste olhar para trás e mais difícil é esquecer um nome que lhe marcou nesse passado, pois, algumas, tantas ou quantas vezes nós sentimos que o frio foi tão curto. Achamos que não fomos alvos da frieza e logo quando pensamos nisso, buscamos as forças interiores para esquecer algo que foi vivido de forma tão intensa.
            Mas sabemos que o prazer foi muito curto, os sentimentos algumas vezes se tornaram tão curto. E pensando a respeito de tudo, é tão estranho ficar a dúvida se houve a mesma frieza do contrário. Não é estranho sussurrar um sentimento, não é difícil exprimir as dores da alma, não é simples viver de forma tão intensa o frio.

Nenhum comentário: