sábado, 18 de agosto de 2018

Carta Aberta aos Amigos e Amigas de Nova Mamoré



Nova Mamoré, 18 agosto de 2018

MEUS AMIGOS,
MINHAS AMIGAS,

         Permita-me invocar um testemunho sincero antes de convidá-lo a uma reflexão maior.
         Desde que cheguei a Rondônia, em especial Nova Mamoré, mantive a disposição de servir com determinação e ousadia o município e o estado que me acolheu. Procurei a cada dia da minha vida, seja como professor ou ocupando funções públicas passageiras,contribuir com boas ideias para o progresso e desenvolvimento socioeconômico das pessoas.
         Como amigo de Jair Montes de longas datas, acompanho sua trajetória de vida e posso assegurar que é um ser humano cristão dedicado a família, a sua fidelidade partidária, o zelo com o cargo público que o povo lhe confiou através do voto livre por duas vezes e por possuir um grande espírito público, me motivou a refletir a apoiá-lo para deputado estadual.
         Com Jair Montes, compartilhei ideias e projetos que de sonhos à realidade, resultaram na melhoria na qualidade de vida de muita gente do município de Porto Velho, nossa capital. Por sua vez, acredito que o voto é a maior expressão social da liberdade do ser humano e posso afirmar que é um dos principais pilares da democracia, especialmente na valorização da ação política e das instituições representativas.
         Reconheço que estamos numa eleição atípica, o descrédito com o político e os assassinatos de reputação, gera a desconfiança no cidadão eleitor, sem saber em quem votar, sem saber em quem acreditar. Contudo, temos que continuar acreditando na tomada de consciência e na democracia. Além de contribuir para evolução humana e cidadã da nossa sociedade brasileira.
         Nesse limiar, para decidir apoiar Jair Montes, fizemos um compromisso de trabalho com cinco pilares: 1) Destinar emendas para construção de pontes, bueiros e recuperação das estradas na zona rural; 2) Revisar o Plano de Cargo Carreira e Salário dos Professores, Médicos, Enfermeiros, Policiais Civis, Militares e Bombeiros, e de Agentes Penitenciários – tabela de progressão, pós-graduação e gratificação de difícil acesso; 3) Fiscalizar a aplicabilidade dos recursos do transporte escolar – convênios entre estado e municípios rondonienses; 4) Criação da Universidade Estadual de Rondônia com campus nos municípios de Porto Velho – Reitoria, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste, Cerejeiras e São Miguel do Guaporé; 5) Trazer de volta os vigilantes as nossas Escolas públicas estaduais.
         Por tudo isso, querendo ações concretas para o nosso município de Nova Mamoré, em especial, para aqueles que mais precisam de atenção do poder público e das ações pró-ativas em favor do desenvolvimento socioeconômico sustentável local por meio de políticas territoriais concretas, estou chegando até você, MEU AMIGO, MINHA AMIGA, pedir a confiança do seu voto para o meu CANIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JAIR MONTES – 36036.

         É UM VOTO DE CONFIANÇA!
         SIGNIFICA A FORÇA DE UM COMPROMISSO!
         PORQUE O HOMEM TEM PALAVRA!

Nenhum comentário: