segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Até um dia meus Amigos e minhas Amigas,

Hoje é dia trinta de setembro, um dia especial para decisões depois de muitas reflexões mediante muitas perguntas, interrogações, convites e importâncias que estão dando que não são tão relevantes como muitos pensam. Pois bem, que nada representa para mim, pois quem me conhece de verdade, sabe que sou desprendido de muitas coisas.

Parafraseando o sofista grego Protágoras (480-410 a.C.) quando afirmou que o "homem é a medida de todas as coisas", venho expandir e compartilhar uma decisão que muitos esperavam para meados de setembro, sendo assim, não por ato de covardia, mas o recolhimento é o caminho certo para esse momento vivido após o cárcere político.

Logo digo que não tenho motivos para deixar de ser filiado ao PHS, partido o qual ajudei a construir desde a Paraíba, meu sublime torrão. Muitos dos dirigentes, inclusive nosso líder maior Eduardo Machado, acreditam que conseguirei provar minha inocência, pois o que aconteceu comigo deve servir de lição para muitos presidentes estaduais de legenda no Estado de Rondônia em tempos próximos.

Convite recebi para trocar de partido, mas sem bases consistentes, após avaliar bem e sobre muitos conselhos dos mais próximos, venho externar meu sentimento que não tenho mais idade e nem estrutura para entrar em aventuras. Portanto, ficarão comigo no PHS os verdadeiros e leais amigos que sempre estiveram ao meu lado e acreditam que num futuro próximo, poderemos dar a virada tão esperada, pois os muitos que conheço que recebeu convites e foram, receberão seu pagamento e voltarão com mais brevidade a sua casa, ou seja, será como um filho pródigo.

Também não tenho vergonha de afirmar e reafirmar que estou vivendo momentos de fragilidades financeira, de recomposição social etc. Sendo assim, entre voltar a militância diária jornalística, política e a sala de aula, bem como a pesquisa acadêmica, me reservarei a sala de aula, a pesquisa e a prestar consultorias nas áreas do meu conhecimento de estudo acumulado sobre política para quem quiser contratar meus serviços.

Devo estabelecer paradoxo entre um velho e um novo Herbert, ou seja, para mim não será difícil, pois sempre fui acostumado a viver e conviver com a adversidade, mas reafirmo, sem nunca abandonar meu comportamento ético de manter a palavra de honra.

Digo aos que bateram e batem a minha porta, que a ética não me matará de fome, será apenas uma questão de escolha que fiz no passado e no presente, pois entendi que [...] "não estamos impedidos de ter as coisas por causa da ética, a escolha se estabelece quando ao escolhermos um carro, por exemplo, temos um Audi completo ou escolhemos um golzinho com ar refrigerado que ninguém aguenta o calor de Rondônia... onde está a ética? está na escolha... podemos? o que nos custa? o que temos que fazer? os dois carros tem a mesma função: nos locomover... só temos que ter o controle e a segurança para o ONDE estamos indo...! Assim, procurarei continuar trilhando construir meu caminho de forma gradual, tranquila e sem preocupações tangíveis.

Portanto meus Amigos, me convidem para uma boa mesa de estudo bíblico, um bom bate-papo geográfico, momentos de prosa jornalística saudáveis, descobrir novos sabores, travar diálogos sobre como podemos melhorar a vida das pessoas que mais precisa e vivenciar espaços ainda não vivenciados, lembrando, sem esquecer de compartilhar essas experiências.

A todos que tiveram a paciência de ler, deixo o meu respeito e digo que devemos continuar a nossa luta em outro plano, em outra direção, a passos que nos leve a uma liberdade de ação sem que precise conhecer a natureza das feras, das aves de rapina, dos peixes devoradores, das serpentes, sem precisar voltar as trevas e com o entendimento necessário dado por Deus sobre a natureza do homem, para então compreendermos por que nascemos, donde viemos e para onde vamos.

Até um dia...

Nenhum comentário: