sábado, 7 de julho de 2012

Medalhas e honrarias aos “canibalistas”


          Nesse blog já postei uma análise do governo Confúcio Moura (PMDB) no tocante as perspectivas de gestão para o ano de 2012. Afirmei que o governo da cooperação entraria com sérios problemas a resolver de gestão política e administrativa. Pois é, estamos na metade do ano e as práticas de “canibalismo” com “ações e reações autonucleares”, continuam a existir no cotidiano de alguns assessores palacianos ou correligionários do seu partido.
         Defendi e defendo que é preciso aplicar uma convivência harmônica entre os gestores e assessores do governo. Esse sim é o grande gargalo do governador Confúcio na sua ordem do dia de gestão, ou seja, optar por pessoas certas no lugar certo e que consigam conviver em equipe.
         Na verdade, perdem muito tempo com vaidades, brigas, intrigas, fofocas e picuinhas. Deixando de lado a eficiência de gestão, a construção de atitudes inteligentes com o único objetivo, manter o que se tem e ampliar novos espaços políticos. Não se pode ver o companheiro do mesmo grupo que hora ocupa um cargo na sala ao lado como inimigo, é preciso sim, tirar a venda dos olhos, e saber que se está ali, é por competência técnica ou por ser aliado político.
         Assim, aos que são avaliados com desempenho pífio, talvez não tenha se identificado com o cargo, portanto, se não preenche, que se der a oportunidade em outra função, pois compromisso de palavra dada deve ser mantido. Sendo assim, é preciso cerca-lo de bons assessores e técnicos, que realizem um bom planejamento de gestão e execução dessas ações planejadas. Com tudo isso, se esse titular não deslanchar, tem que mandar pra casa.
         Também afirmei no texto anterior que a busca por espaços políticos dos correligionários e aliados, estariam prejudicando as ações positivas que deslancharia o governo da cooperação. Pois é, a tão sonhada Nova Rondônia defendida pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e também pela população que nele depositou suas esperanças, poderia está na velocidade quatro se não fosse os canibalistas autonucleares.
         Cansei de ver muitos adjuntos ou diretores me apresentando documentos, gravações de celulares, processos com vícios etc. Tudo isso acompanhados do pedido para lançar na imprensa com a intenção de semear ou plantar discórdia, visando desestabilizar o seu superior ou o colega que está na sala ao lado, comportamento pouco ético para quem exerce funções públicas. Esses medíocres do poder não percebem o que estão fazendo a si mesmo e ao governo, estão dando munição a quem deseja novamente sentar na cadeira de governador. Lembrando, este conta como favas contadas o retorno da caneta de governador para suas mãos.
         Digo e repito, espaço político administrativo se conquistam com competência, eficiência de gestão e capacidade de articulação em resolver problemas. Muitos que cruzo nos corredores do Palácio do Governo ou das secretarias se tornaram psicopatas do trabalho. Sendo assim, sugiro ao governador Confúcio Moura (PMDB), começar a distribuir comendas e medalhas de honrarias a esses que tanto desejam aparecer tentando derrubar quem esta ao seu lado. Parece-me mais que o perigo senta ao lado!

Nenhum comentário: