quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eu, simplesmente... único!


     Desde adolescente me destaquei por possuir uma personalidade forte, sempre expressando com verdade o que sinto e o que penso por frases ajeitadas ou desajeitadas, mas sempre sinceras! Desde cedo, meu coração fala mais alto, me mandando praticar a solidariedade, amar e ser generoso com o próximo. Sendo assim, com o passar do tempo, a razão vem me explicando às bases do meu comportamento como pessoa humana.
         Portanto, me considero uma pessoa com muita sorte por ser fiel ao que sinto e ao que defendo como ideias, causas e princípios da vida. Sinto-me muito feliz sendo assim, e não acredito que alguém venha sugerir que usei ou tenha usado pessoas para atingir aos meus objetivos, pelo contrário, sempre me usaram, me exploraram e, ainda vomitaram no prato que comeram, ou seja, como já dizia o poeta Augusto dos Anjos: “O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja”.
         Seria muito chato e sem graça da nossa parte, por alguma vez não se contradizer, desejar o mal, ser humano, “ser normal ou quase normal” como já dizia Fernando Mello em seus versus. Não me interessa quem não gosta de mim como um todo. Mais pra mim, já é suficiente quando gostam “por” ou “em” partes. Tenho defeitos por ser imperfeito, por ser um eterno aprendiz! Sou imprevisível às vezes por conta da minha impulsividade ser maior que a minha razão. Talvez louco ou quem saiba, muito louco, por tentar viver junto ou igual aos normais! Mais uma qualidade posso dizer que tenho: Coragem de lutar para vencer!
         Reconheço o fácil não é de bom grado, a contento me sinto feliz por não ter medo de reconhecer uma derrota, de arrepender-me pela palavra dita ou não dita, de expressar meus defeitos ou qualidades, mais muito me orgulho antes de tudo: Ser Gente Humana! Aquela gente que no mundo pós-moderno anda meia esquecida! Quero dizer ainda, que continuo aqui, firme, pronto pra combater o bom combate e, sem medo das lutas incansáveis. Por isso, digo a qualquer ou a quem quer que seja, pelo meio do mundo que ando e que vivo, é preciso sim, Ser Feliz!

Um comentário:

Yuri Siebra disse...

Sincero,nobre e solidario amigo de longas datas Herbert Lins filho do excelentissimo Coronel Lins; desde muito novo um lider por natureza, empenhado em fazer valer o direito dos menos favorecidos,onbro amigo em quem se pode contar nas horas dificeis...endorso essas palavras pois o conheco por pelo menos 2 decadas e continuo sendo seu amigo!