O Socialismo acabou? Não! O socialismo não acabou, acredito que nesta época em que o capitalismo ainda se encontra promovendo através de toda a imprensa mundial o “fim do socialismo”. Na verdade é que apenas entrou numa fase de transição, ou seja, se encontra atravessando uma fase de abertura política e econômica, buscando um novo segmento de propostas a esclarecer, informar e encontrar solução de todos os problemas e conflitos perante seu povo.
O socialismo do Leste Europeu não acabou, apenas entrou em um novo caminho da sua história, marcando mais uma vez a sua plenitude e sendo consagrada mundialmente de defensor da paz e de uma nova ordem política, econômica, social e cultural.
Pensar que o socialismo tornou-se no nosso século a construção de um novo sistema totalmente inovador, passando e superando mais uma vez à frente do capitalismo sujo e sucateado que se encontra mascarado com a falsa realidade social apresentada por eles, devedor aos países que o adotam permitindo a legitimação da exploração e dominação, deixando cada vez mais pobre os países subordinados a esse regime reacionário e imperialista.
Aqueles que tentam a sua libertação ou independência, sofrem uma invasão militar, ou seja, o terrorismo por intermédio do falso pelo verdadeiro, o injusto por justo, ocorrendo a ilusão da fabricação de uma história imaginária tendo a origem de um mecanismo de fins e efeitos sociais, a economia selvagem e a política entreguista, que é imposta pelo capitalismo que não consegue acabar com a doutrina “socialista”.
Herbert Lins de Albuquerque
Estudante do Colégio Arquidiocesano Pio XII
Publicado no Jornal O Norte na Coluna Opinião do Leitor,
João Pessoa, segunda-feira, 07 de janeiro de 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário