domingo, 4 de julho de 2021

O tempo não para

O computador e a internet sempre me fascinaram desde a adolescência e na minha primeira fase de adulto, com muito esforço consegui comprar um computador Intel Pentium e uma impressora matricial Epson, aposentando de vez a minha máquina de escrever Olivetti. Na internet, incialmente, o correio eletrônico e outras ferramentas me deixava fascinado com a inteligência e a criatividade humana. 

A internet me permitia manter contato virtual pelo correio eletrônico, Messenger, Orkut, Twitter e criei meu próprio blog, que o hospedei inicialmente no WordPress, mas depois migrei para o Blogger do Google. Quando criado e popularizado o Facebook, fez desaparecer o Orkut, por sua vez, surgiu o WhatsApp, Instagram e tantos outras ferramentas de relacionamento nos espaços virtuais que mantenho perfis ativos.

Os vídeos curtos e rápidos se tornaram uma febre em todo mundo, um dos principais responsáveis pelo sucesso da vertente de conteúdo é o TikTok, esse último ganhou ainda mais popularidade durante a pandemia do coronavírus. Entretanto, aplicativos já ganharam concorrentes como o Reels do Instagram e Kwai, ambos estão ganhando espaço nas redes e mídias sociais dos brasileiros.

O TikTok, Kwai e Reels são aplicativos com vídeos curtos voltados para diversão ou informação para usuários de celulares, pensando em não ficar de fora como não fiquei no uso do E-mail, Messenger, Orkut, WordPress, Blogger, Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e Telegram, comunico aos meus seguidores que vou iniciar a postagem de pequenos vídeos temáticos no TikTok voltadas para política, evidência, tendência e outras reflexões. O poeta Cazuza dentre tantas canções, nos ensina que o tempo não para e com essa iniciativa, deixarei a minha contribuição a esse futuro museu virtual de grandes novidades.

Nenhum comentário: