terça-feira, 2 de julho de 2013

FALANDO SÉRIO

Os vereadores de Porto Velho vêm tentando se notabilizar junto à população a partir da promoção de audiências públicas dos mais variados temas de grande relevância e que precisam de solução imediata. Dessas audiências públicas, saíram vários encaminhamentos e cobranças dos vereadores, inclusive a propositura e criação de várias Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI’s) com a finalidade de investigar e esclarecer as relações que se existia na administração petista do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT) com os concessionários de serviços públicos de transporte público coletivo, de limpeza urbana, das compensações das “Usinas do Madeira”. Mas ainda falta ação enérgica quanto às obras do viaduto “sonrisal” na Avenida Jatuarana, dos viadutos “elefantes brancos” espalhados ao longo da BR. 364 e também sobre os desvios de recursos públicos praticados na EMDUR. Agora, os vereadores também poderão investigar o programa de Regularização Fundiária realizado nos tempo da gestão petista, ou seja, caso aprovada a instalação da CPI de “grilagem de terras em Porto Velho”, teremos a oportunidade de conhecer os meandros do programa, a estruturação do nosso espaço urbano, a destinação de recursos públicos no sentido de melhorar a infraestrutura urbana em decorrência da valorização e especulação imobiliária, bem como a mudança do Código Diretor visando beneficiar os grandes incorporadores, os construtores e os proprietários rentistas. Assim, poderemos entender e refletir a paisagem urbana de Porto Velho a partir das invasões aos grandes condomínios fechados na atualidade.

Propositura I

Depois que noticiamos a propositura de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho que versa sobre o Programa de Regularização Fundiária desenvolvida pela SEMUR, recebemos uma centena de correios eletrônicos, dando conta do desejo de boa parte da população de ver o tema ser tratado com seriedade.

Propositura II

Tal propositura partiu do vereador Everaldo Fogaça (PTB) que deseja investigar o Programa de Regularização Fundiária desenvolvida pela SEMUR. Relembrando, esse programa foi o carro chefe da então campanha a reeleição (2008) do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT).

Investigar

Não é de hoje que pedimos ao Ministério Público para investigar a SEMUR, pois entendemos que muitas irregularidades foram cometidas a partir da doação de terras urbanas pertencente ao município a especuladores do ramo imobiliário, a grandes incorporadores e pessoas da “alta sociedade”.

Suspeito

Se aprovada a criação da CPI da “grilagem de terras urbanas de Porto Velho” no Plenário da Câmara de Vereadores da nossa capital, o primeiro suspeito da lista é o senhor Edcarlos Soares que se esconde atrás de uma denominação religiosa para esconder os seus maus feitos.

Agia

O próprio Edcarlos Soares chegou a nos revelar um dia que agia como “despachante” ou “grileiro” dentro da SEMUR para beneficiar poderosos. Esse também nos disse em épocas passadas que contava com o apoio a época da “chefona” de gabinete da prefeitura da capital Mirian Saldanha (PT).

Trabalhava

O Programa de Regularização Fundiária visa contemplar com o título da terra definitivo as pessoas de baixa renda que vivem pagando aluguel ou que construíram suas casas a partir de invasões, bem como aos invasores de espaços públicos urbanos na atualidade que não tem dinheiro se quer, para garantir as três refeições do dia.

Milagre

Muitos leitores nos questionaram se o vereador Sid Orleans (PT) sofreu algum milagre de vista mediante as denúncias de corrupção feitas contra a SEMUSA na última sexta-feira (28) da atual gestão do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Pedir

O vereador Sid Orleans (PT) nunca subiu na tribuna da Câmara de Vereadores para pedir providências ao ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT) no tocante a conclusão das obras dos viadutos “sonrisal” e “elefantes brancos”.

Promoveu

Às cinco horas da manhã de ontem, o governador Confúcio Moura (PMDB) promoveu reunião como boa parte do seu secretariado para definir linhas gerais a serem afinadas entre a equipe e adotar novos rumos com o objetivo de garantir a reeleição.

Ascender

A peleja é grande do primeiro suplente Edvaldo Soares (PMDB) para ascender à titularidade do cargo de deputado estadual na ALE/RO.

Pretende

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) que preside a Casa de Leis, revelou que pretende esgotar todos os prazos para fazer com que o primeiro suplente Edvaldo Soares só tome posse como titular do cargo ao final do mês de agosto próximo.

Nenhum comentário: