segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisas maquiadas demonstra existir um “mercado sujo”



Quando se aproxima as eleições, vários são os Institutos de Pesquisa que aparecem revelando números que até mesmo se Pitágoras estivesse vivo, de pronto ficaria desconfiado. São pesquisas divulgadas que simpaticamente tentam ser generosos com candidatos em desvantagem que a todo custo desejam assumir a liderança na corrida eleitoral.
Esses espertalhões que maquiam os verdadeiros números numa tentativa de desenhar um cenário de embolada de intenções de voto, não estão vendo o efeito contrário a eles mesmos ao tentar fazer o povo de bobo. Entendam de uma vez por todas, não cola mais, pois já é sabido entre o próprio povo quem está liderando as pesquisas, pois cada cidadão conversa com seus vizinhos, padarias, farmácia, ônibus e no trabalho, portanto, a grande maioria do eleitor, já tem opinião formada de quem realmente esta liderando as pesquisas.
Essa história de encomendar resultado de pesquisa maquiada, que fique bem claro, parte de alguém ou de um grupo político que a todo custo deseja manter-se ou chegar ao poder através de subterfúgios. Portanto, esses estatísticos precisam respeitar o povo de Porto Velho, pois quanto mais se mexe nos números, fica visível que o candidato que esta na liderança não esta caindo, bem como, não tem mais como mexer, ele vai mesmo pro segundo turno e a grande batalha, ficou para quem vai disputar a segunda colocação, entenda isso de uma vez por todas.
Tais mexidinhas nos números tabulados aparecem como provocação à inteligência do eleitor, assim, reações instantâneas e imediatas estão sendo declarada com manifestações democráticas a favor de quem realmente esta liderando as pesquisas. Esses espertalhões não aprendem mesmo com a ciência do povo, e pior, os que encomenda, é as bestas que se deixam convencer por esses falsos estatísticos, pagando somas volumosas a tais institutos para criar um campo de ilusão e que são desmascarados com a realidade da apuração e divulgação dos resultados dos votos obtidos por cada candidato nas urnas no dia da eleição.
Fico me perguntando e pergunto ao eleitor sobre esse mercado sujo de pesquisas eleitorais na nossa capital: a quem realmente interessa enganar o povo? Quem está por trás disso? Quem é que está financiando extraoficialmente tudo isso? Por que estariam fazendo isso?

Nenhum comentário: