sábado, 4 de outubro de 2014

Afirmei ao Uelinton Vitor que vou defender a recuperação dos espaços culturais públicos

 O meu ex-aluno Uelinton Vitor foi um dos maiores incentivadores dessa minha empreitada como candidato a deputado federal. Como grande colaborador de caminhada, quando parávamos numa sombra para retomar o folego retirado pelo sol, a nossa conversa era sobre a recuperação dos espaços culturais públicos na nossa capital Porto Velho e na multiplicação desses espaços nas demais cidades rondonienses.
 É só passar o olhar sobre os espaços culturais públicos em toda Porto Velho que constatamos o abandono, a má utilização e os poucos existentes, sem condições alguma de uso pela população. Assim, quando eleito deputado federal, vou fazer gestão junto ao Ministério da Cultura e incluir no orçamento da União, emendas para recuperação e multiplicação desses espaços.
  Acredito que quando se investe em cultura, logo percebemos os reflexos positivos e imediatos, em todas as idades e camadas da sociedade. Portanto é importante a defesa desses espaços voltados a cultura, em alguns casos, se necessário for, que seja feita a parceria pública privada entre governo e sociedade civil.
 Também estaremos comprometidos em defender na Câmara de Deputados, a transparência, ampliação e democratização dos recursos do Ministério da Cultura. E vou defender junto aos prefeitos de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, a promoção do acesso a cultura, estimulando a indústria criativa, a arte na escola, a formação do artista e por fim, a integração entre a Secretaria de Cultura e Educação.

   Nessa caminhada em favor da cultura, vamos defender políticas públicas que permita através de patrocínio, apoios culturais por meio de incentivo fiscal, permitindo o compartilhamento entre governo e empresas privadas, fazendo com que a população tenha acesso aos produtos, serviços e mobilidade aos espaços culturais.

Nenhum comentário: