domingo, 21 de setembro de 2014

Reflexões numa manhã chuvosa de domingo

Amanheci pensando sobre muitos valores acumulado nessa minha caminhada de vida em direção aos quarenta anos de idade. A cada dia aprendo mais sobre o ser humano, às vezes o sentimento de desistir tenta dominar a minha alma.
Mas de um tempo pra cá, estou me deixando ser reconstruído por gestos e palavras. Nesse caso, as pessoas que me cercam nessa minha nova caminhada, é como se fosse muros, existindo aquelas que não permitem ultrapassá-los e aquelas que me deixa vivenciar o existente do outro lado com elas.
Antes eu tinha uma preocupação muito grande de viver com muitas pessoas no dia a dia, telefonava, visitava e escrevia. Não é que eu tenha perdido esse hábito, mas aprendi o quanto é importante deixar a natureza se encarregar de trazer as pessoas para o nosso convívio desprendido de interesses materiais.
Em relação ao olhar para o espelho e me preocupar como antigamente como as pessoas me olhavam, principalmente o que falavam de mim na minha ausência, inventando inverdades, aprendi que vale muito a seguinte máxima: fale de mim de bem ou de mal, mas continuem falando, pois o importante é ser sempre lembrado.
Não me preocupo mais com elogios e críticas, apenas absolvo, reflito, procuro não deixar a vaidade e a soberba tomar conta das minhas emoções como antigamente. Procuro pautar meus sonhos, realizações e objetivos sem olhar para os lados, focando no presente e seguindo em frente sem demasia nas emoções.
Muitos pensam que as conquistas sólidas da vida parte do principio que é fácil. Obter sucesso na vida e realização dos sonhos imaginados é preciso muito planejamento, renúncia, sacrifício, sofrimento, concentração, fé, ousadia e alegria, pois nada na vida é fácil e do contrário, logo desconfie. Pois, a tendência ao fracasso, é enorme.
Vou continuar trabalhando, apostando na minha intuição, com os pés no chão e não vou me importar muito com aqueles que me puxam para baixo, com os conselhos pessimistas, essas pessoas são amarguradas por deixar seus fracassos continuar dominando as suas emoções. Entenda, não tenho culpa se desistiram na primeira derrota, essas pessoas precisam entender que a vida não significa só vitórias, as derrotas também nos ajuda a crescer e nos leva a outras vitórias.
Devemos deixar de lado as pessoas que se esquecem de viver as suas vidas para prestar atenção na vida dos outros. São pessoas que perdem o foco da sua própria vida, gastando seu valioso tempo para prejudicar seu semelhante, quando deveriam está procurando dedicar o seu tempo na construção da sua felicidade interior.
Assim, vai o meu recado final, vou continuar gastando o meu tempo para ser feliz, viver uma vida honesta, sem precisar prejudicar ninguém e muito menos, usar as pessoas como degrau para alcançar meus objetivos. Portanto, não vou desistir das pessoas e de ser feliz.

Nenhum comentário: