segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Conversando com Ernandes

          Chamei meu amigo Ernandes para nos ajudar nas nossas caminhadas. Para quem não o conhece, é o homem que me apresentou Rondônia numa férias, essa já dura há dez anos (risos). De pronto, lhe disse que a nossa campanha é na sola do pé, na visita, no aperto de mão e olho no olho do eleitor. Sendo esse o nosso jeito de fazer a nova política que defendemos.
            Diferente de outros, eu poderia ter vendido o meu mandato, mas se tivesse feito isso, estaria vendendo a esperança do eleitor que vê em nós a mudança que ele procura. Pois bem, não desejo depender das grandes estruturas, de poderosos dizendo o que temos que fazer depois de eleito, ou seja, com um cabresto na boca, sendo direcionado ou manipulado como uma marionete.
            Afirmei ao Ernandes que precisava dele nessa campanha como voluntário e como colaborador. Na verdade, tem sido assim, na base do gesto de solidariedade de todos os nossos amigos que estão como voluntários e colaboradores. Ao definir esse rumo para nossa campanha, todos devem refletir sobre essa nossa vontade de não está atrelada as velhas práticas de contratar ou comprar a consciência das pessoas, ao realizar a troca do voto por gasolina ou por favores pessoais.
            Esse nosso jeito de fazer política, resgata o compromisso cívico de lutar por um país cada vez melhor, na prática, o exercício de uma gestão social que emancipe o cidadão. Pois é chegada a hora de aposentar as velhas práticas políticas e os de quem dela se utilizam.
            Sendo assim, ao queremos ser a mudança que as pessoas procuram, desejamos ser diferente daqueles políticos que fazem de tudo para estar no poder, custe o que custar ou a qualquer preço. Não importando o tamanho das mentiras, manipulações e uso das instituições democráticas, com o desejo feroz de manipular a consciência livre de todos os cidadãos.
            A nossa campanha representa a indignação do eleitor, representa o sincero desejo de ver Rondônia um estado forte nas conquistas sociais, na sua produção industrial e na sua economia. Portanto, quero ser um representante das pessoas que amam Rondônia de verdade como eu, para no Congresso Nacional, discutir com lucides a reforma política, tributária, trabalhista, judiciária e muitos outros temas de relevância federativa.

Nenhum comentário: