segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Valéria, mais que uma amiga



Meus amigos e minhas amigas não vão negar, mas foi difícil começar escrever esse texto dedicado a Valéria, uma mulher como muitas outras que veio para Rondônia com a cabeça cheia de sonhos e ajudou a construir um capítulo desse estado tão jovem.
            Foi num momento de crise da Universidade Federal de Rondônia que fui apresentado à professora Valéria. A princípio tivemos muitas diferenças e desentendimentos, emoções que se transformaram numa verdadeira amizade em todos os sentidos.
            Essa grande mulher se tornou na minha caminhada de vida, não só uma amiga, mas uma grande irmã. Daquelas que pode dar aquele puxão de orelha e dizer: ei menino, senta aqui e agora você vai ouvir!
            Desde antes da fatídica armação política conhecida por “Operação Apocalipse”, Valéria já se fazia presente na minha vida com conselhos sábios, preocupações e orientações. Momentos impares que serviram e servem para o meu fortalecimento na minha jornada diária.
            Negar as coisas boas que fazem parte da minha vivência, não é do meu feitio. A participação da querida Valeria se tornou decisiva na minha vida desde que a conheci. Portanto, reconhecer e ser grato, são gestos para com os nossos semelhantes que ficam gravados nas memórias para sempre.
Assim, a nossa amizade e o nosso amor de irmãos em Cristo Jesus é uma dádiva de Deus. Somos incondicional um para com o outro! Sabendo ela do meu sonho de chegar ao topo e de ser a esperança de quem mais precisa, sempre me incentiva a ser um homem de grande espírito público para um dia promover o bem comum efetivamente a todos.
Simplesmente obrigado Valéria pela paciência, dedicação, conselhos e companheirismo na alegria e nas adversidades! Deus possa está sempre nos abençoando e faça de nós, campões, pois já somos vencedores ao chegar até aqui!

Nenhum comentário: