segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meu xará Herbert, Mateus, Serafim, Edmilson e Cidinha Lins



O início da minha caminhada se deu pelo Bairro Marechal Rondon em Porto Velho, uma justa homenagem ao Marechal Cândido Rondon que por sua história emprestou seu nome para nossa querida Rondônia.
            A cada rua percorrida verifiquei o espaço vivenciado daqueles moradores que vivem num dos bairros mais tradicionais da nossa capital. Mesmo sendo um bairro aparentemente urbanizado, o nosso olhar se voltou para a falha da coleta de lixo, limpeza e buracos nas ruas, postes faltando lâmpadas e esgoto correndo a céu aberto em determinadas ruas.
            O corpo a corpo numa campanha é muito importante, principalmente as amizades que vamos construímos nessa nossa caminhada tão desigual, ou seja, concorrer com os deputados que possuem mandato e aqueles que estão gastando muito dinheiro na campanha, na verdade, não estão fazendo campanha para deputado federal, mas dentre eles, de governador e quem sabe de presidente da República.
            Na nossa caminhada tive a oportunidade de conhecer o jovem Mateus da rua Cassiterita, que com muita ênfase afirmou o voto no 3131! Ainda encontrei meu amigo Edmilson da Vip Comunicação, esse de pronto ficou surpreso ao me ver na rua de casa em casa e recomendou visitar a casa da sua amiga Dadá. Você tem alguma dúvida que não a visitei?
            O gesto do morador Serafim em nos questionar e depois afirmar o seu voto de forma tão espontânea nos surpreendeu ao dizer: “realmente, você está preparado para o cargo”. Senti a mesma emoção quando encontrei o meu xará Herbert e esse também após nos sabatinar, assumiu o compromisso de confirmar o seu voto a nossa causa.
            Agora, o mais legal foi encontrar a Cidinha Lins, não faltou conversa sobre a família Lins no sofá da sua casa. Foram tantas ideias para nossa campanha, entusiasmo, incentivo e sacudida no sentido de não esmorecer nessa jornada cotidiana na conquista pelo voto.

Nenhum comentário: