domingo, 10 de agosto de 2014

Hugo Lins, mais que um amigo, um primo que ganhei



     Mais que um amigo é o meu primo Hugo Lins que ganhei em Rondônia. Sabemos que primos são personagens a parte do álbum de família. Pois bem, tem primos consanguíneos que faz parte do nosso ramo familiar, mas existem aqueles que ganhamos ao longo da nossa caminhada de vida.
     Adotei o Hugo como primo desde a época do Orkut quando cheguei a Rondônia, final do ano de 2005, mas viemos nos conhecer pessoalmente através do nosso amigo em comum Diogo, no ano de 2012. Sempre marcarmos para nos conhecer pessoalmente, sempre existia contratempos e desencontros.
      De cara, Hugo não apenas se tornou primo, mas um parceiro, um conselheiro, um grande amigo, como diz o poeta, gostamos um do outro de graça e não passamos troco, sem ninguém dever nada a ninguém.
     No nosso caso, não é preciso fazer exame de DNA, apenas é preciso possuir o sentimento de primos. Hugo é do seu jeito, do seu jeito de ser ao contar suas histórias como só ele sabe contar, arrancando de nós gargalhadas infindáveis. Sempre de bom humor descontraído, mas de mente privilegiada pela memória, não perde o foco e ninguém escapa das suas piadas ferinas. Como diz o ditado popular: ele perde o amigo, mas não perde a piada.
       Meu primo Hugo sem truque tem a sua trupe! Não sou artista dessa trupe, mas quando junto com a trupe, caímos na risada das histórias contadas e recontadas. Filho da querida Naná, pessoa amada por todos e admirada por seus vizinhos, faz da tia Naná o nosso xodó.
Eu e Hugo não temos durante a nossa infância e juventude, mas agora na maturidade, fazemos pose com muita meninice para ficar registrado nossos momentos juntos, mas para registrar a pureza da nossa amizade para nossos filhos e netos.
Assim termino essa prosa dedicada ao primo Hugo, dizendo que a sua prenda é dar um beijo gostoso na sua amada Laura. Esperar a próxima primavera ainda nos braços da Naná e depois chamar todos nós para o casório. Não tardar, pois chegou a hora de ser papai de um rebento travesso como você e todos nós vamos chamá-lo carinhosamente de Netinho.

Nenhum comentário: