segunda-feira, 1 de julho de 2013

FALANDO SÉRIO

O vereador Sid Orleans (PT) protocolou junto ao Ministério Público Estadual e Federal um pedido de investigação da existência de um forte esquema de corrupção existente na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) na prefeitura de Porto Velho. No caso, o vereador Sid Orleans (PT) afirmar existir um esquema de corrupção que envolve pagamento de plantões extras para médicos que deveriam está prestando atendimento na zona rural da nossa capital. Segundo Sid Orleans os médicos não aparece para dar esses plantões pagos no contracheque. Portanto, na denúncia encaminhada ao MP, o edil deseja saber quem solicitou os plantões? Onde estão esses profissionais? Quem assinou esses pagamentos? A hora é agora para aguardamos os desdobramentos da investigação do Ministério Público sobre essa denúncia do vereador petista que acusa a administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) de malversação dos poucos recursos públicos existentes destinados a saúde da capital.

Entenda

Entenda o caso, segundo o vereador Sid Orleans (PT), o esquema se forma a partir de um convite por parte de funcionários da SEMUSA a médicos sem que os mesmos precisem realizar tais plantões.

Meio

Depois que o pagamento dos plantões é pago aos profissionais da saúde, mais de R$ 6 mil, esses retiram os encargos sociais e divide o valor líquido meio a meio com o funcionário da SEMUSA que fez o convite.

Comprovada

Todos nós sabemos da falta de médicos nos distritos das zonas rurais da nossa capital e nos que estão localizados no baixo Madeira. Portanto, se comprovada essa denúncia, teremos mais um escândalo de corrupção na administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Trabalho

O Ministério Público Estadual e Federal vai ter muito mais trabalho com a administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) do que com a gestão do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT).

Traremos

Na próxima Coluna, traremos esquemas de corrupção existente no Instituto de Previdência Municipal na Prefeitura de Porto Velho.

Recurso

Existe desde o mês de janeiro um recurso do Programa Brasil Carinhoso do governo federal depositado na conta da prefeitura para construir nove creches em Porto Velho.

Promessa

O Programa Brasil Carinhoso criado a partir de uma promessa de campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT), visa beneficiar as mães que precisam trabalhar para complementar a renda familiar.

Dificuldade

No caso de Porto Velho, a maior dificuldade da equipe do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) é encontrar espaços ou áreas públicas para construção das creches.

Presenteou

O programa de regularização fundiária gestado na administração do PT quando inquilino do Palácio Tancredo Neves, presenteou aos grandes empresários e grileiros de terras urbanas os espaços disponíveis para especulação imobiliária.

Alertamos

Foi louvável a atitude do vereador Everaldo Fogaça (PTB) com seu pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quanto ao tema da regularização fundiária.

Beneficiado

Segundo o vereador Everaldo Fogaça (PTB), um dos maiores beneficiários da regularização fundiária nos tempos do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT), é o ex-deputado Chagas Neto, que por hora, responde pela presidência do sindicato patronal da construção civil no Estado.

Necessidade

O nobre leitor que nos acompanha no dia a dia, sabe o quanto alertamos da necessidade de uma investigação séria do programa de regularização fundiária desde a gestão do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho.

Careação

Os vereadores que irão compor a CPI da Regularização Fundiária de imediato devem fazer uma acareação entre a ex-chefe de gabinete da prefeitura Mirian Saldanha (PT) e o grileiro de terras urbanas Edcarlos Soares.

Aval

O Ministério Público depois que recebeu o aval de toda a população brasileira e também de Porto Velho, desde já, deve investigar a grilagem de terra existente desde a época da gestão do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT) através da Secretária Municipal de Regularização Fundiária (SEMUR) e colocar na cadeia os envolvidos.

Boca

Segundo nos revelou um elefante, disse que o Maestro que chefia o gabinete do vereador Pastor Delson (PRB), esteve batendo boca com o grileiro de terras urbanas Edcarlos Soares nos corredores da Câmara Municipal de Vereadores da Capital.

Quadrado


O vereador Jair Montes (PTC) não deve se esconder atrás de cortinas e nem de mensageiros. Os fatos são distintos, os caminhos são diferentes e cada qual no seu quadrado. Portanto, não confunda cafuné com cafundó.

Nenhum comentário: