sexta-feira, 28 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) saiu da toca através de uma entrevista ao Jornal O Globo no dia de ontem. Na entrevista, Lula disse existir um desejo de um Golpe de Estado contra do governo de Dilma Rousseff (PT) por parte da “direita”. Sabemos que não existe clima para golpe ou muito menos para deposição da presidenta Dilma por parte da direita brasileira, a não ser, pelo próprio PT que deseja um plebiscito. Tal plebiscito segundo o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), funcionária como um “cheque em branco”, igualzinho ao que foi dado a Hugo Chávez pelos venezuelanos. A história não mente, o único interessado desse cenário imaginado por Lula seria Michel Temer que é do PMDB e ocupa a vice-presidência da República. Bem, se Lula considera o PSDB, DEM e PPS como a direita ideológica do país e desejam a deposição Dilma, não passo de ledo engano, pois essa suposta “direita” teve a oportunidade de concretizar esse suposto feito imaginado por Lula no mensalão e não o fizeram, pelo contrário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se colocou na posição de grande estadista e defendeu a permanência do Pacto Democrático, ou seja, sem ruptura da consolidação da democracia brasileira ainda tão frágil desde o fim da Ditadura Militar.

Esqueceu

O ex-presidente Lula esqueceu que precisou se aliar com partidos conservadores e mais a direita para se eleger presidente da República e orquestrar a permanência do PT como inquilino do Palácio do Planalto.

Arco

A base governista e o “arco de aliança” petista convergem à esquerda com o PC do B, PV, PDT, ao centro com o PMDB, PSB, PHS, PTC, PTB, à direita com o PSD, PR, PTB, PTC e a extrema direita com o PP, PT do B, PRB de Edir Macedo e PSC do deputado Marco Feliciano.

Erram

Todos analistas e articulistas erram ao tentar fazer comparações do #movimentovemprarua que contagia a juventude brasileira com outros movimentos populares ocorridos no Brasil e no mundo.

Confiança

Insisto em dizer que o PT ganhou a confiança do povo brasileiro pela persistência e na atuação vanguardista em defesa das reformas de base, da moral e da ética.

Relação

Chegando ao poder depois da quarta tentativa, Lula (PT) viu o tamanho da complexidade da máquina pública e da necessidade de manter uma relação harmoniosa com os demais poderes para manter-se no poder, principalmente no episódio do mensalão.

Gostou

Como gostou de experimentar do poder, Lula e sua companheirada do PT, CUT, UNE, MST etc. Logo trataram de rasgar todas as bandeiras de luta defendida por mais de três décadas. Sendo assim, o povo desiludido, indignado, cansado e medo da inflação, buscaram as ruas como grande eco de seus anseios.

Vantagem

Posso ser considerado como um analista conservador por considerar que o PT na verdade, é quem mais leva vantagem com o #movimentovemprarua, ou seja, vem conseguindo colocar em pauta a reforma política tão desejada, pretendida e defendida nos últimos tempos através dos meios de comunicação.

Cassação I

O presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB) ao determinar abertura do processo de cassação do deputado federal Natan Donadon (PMDB) fará com que Amir Lando (PMDB) reascenda ao cenário político nacional.

Cassação II

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa declarou que não vai seguir o exemplo do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (PMDB), ou seja, dar início ao processo de cassação do deputado estadual Marco Antônio Donadon (PMDB) que já se encontra preso no centro de correção da Polícia Militar por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Cassação III

Portanto, o deputado Hermínio Coelho (PSD) disse que vai aguardar os prazos regimentais de 120 dias para iniciar o processo de cassação do deputado estadual Marco Antônio Donadon (PMDB) e então, dar posse ao primeiro suplente Edvaldo Soares (PMDB).

Retardar

É vergonhosa a atitude do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) de retardar o processo de cassação do deputado estadual Marco Antônio Donadon (PMDB). Logo Hermínio que sempre se colocar como arauto da moralidade. Sendo assim, quanta controvérsia do discurso da prática!

Desligamento


Na tarde de ontem, o Diretório Estadual do PMDB publicou uma nota oficial comunicando o desligamento partidário dos irmãos Marco Antônio Donadon e Natan Donadon que tiveram a prisão decretada pelo STF.

Nenhum comentário: