segunda-feira, 3 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

A corrida eleitoral a nível estadual teve início a partir do lançamento do “Pacotão de Obras” do governador Confúcio Moura (PMDB) no início do mês de maio passado. O “Pacotão” despertou os possíveis adversários de Confúcio que estavam adormecidos e achavam que a campanha para ocupar a cadeira de governador no Palácio Presidente Vargas seria uma moleza. O prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) vem à surdina visitando e mapeando as lideranças políticas no Estado, como fez Confúcio Moura no passado para construir a sua candidatura ao governo. Outro que não descarta a possibilidade de vir candidato ao governo, mesmo sangrando e podendo se tornar elegível por conta de apenas três dias, será o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), mas mesmo assim, terá sua candidatura questionada desde o registro até o último dia da eleição. O PT ensaia com a candidatura do Padre Ton, esse trilhou o mesmo caminho dos ex-governadores Valdir Raupp (PMDB), Ivo Cassol (PP) e atualmente, do próprio governador Confúcio Moura (PMDB), ou seja, foram prefeitos de suas respectivas cidades e de suas gestões a frentes das prefeituras, fizeram vitrines durante a campanha eleitoral para conquistar a preferência do eleitor e os convencer na hora do voto a partir do mérito de gestor público. Para manter-se vivo na política, o senador Ivo Cassol (PP) alardeia que também entrará na disputa pelo governo, mas esse enfrentará o mesmo problema que teve o seu desafeto político Expedito Júnior (PSDB) no passado, ou seja, a Lei da Ficha Limpa.

Inversão

Seria muito bom ver a inversão do discurso dos afetos e desafetos, ou seja, Expedito Júnior (PSDB) como candidato a governador na próxima eleição e afirmando que Ivo Cassol (PP) é ficha suja.

“Esculhambando”

Quem não se lembra de Ivo Cassol (PP) como candidato ao senado nas eleições de 2010, “esculhambando” Expedito Júnior (PSDB) de ficha suja e que caso esse vencesse o pleito seria impedido de tomar posse.

Sócio

Os burburinhos são grandes na boca miúde e corre solto no meio do empresariado local que a “veia de sangue” do Prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), procura ser sócio até mesmo das empresas que fornecem caixa de fósforos e borrachas escolar para a Prefeitura de Porto Velho.

Salvou

A Assembleia Legislativa de Rondônia salvou a possível reeleição de três deputados estaduais envolvidos na Operação Termópilas.

Beneficiados

Os deputados estaduais beneficiados foram Saulo da Renascer (PDT), Zequinha Araújo (PMDB) e Jean Oliveira (PSDB).

Manobra

A manobra se deu pelo uso de artigos da Constituição e aprovação de requerimento de partidos políticos, ou seja, pedindo à Assembleia Legislativa que por meio de decreto legislativo, encaminhasse ao Tribunal de Justiça o pedido de suspensão dos processos criminais que tramitam naquela Corte contra os deputados acusados de receber propina do então presidente do Poder Legislativo Estadual, Valter Araújo (PTB).

Beneficiar

Antes, a ALE/RO tinha aprovado decreto legislativo para beneficiar a deputada estadual Ana da 8 (PT do B) e o deputado estadual Flávio Lemos (PR), ambos envolvidos na Operação Termópilas.

Placar

O placar da votação para absolver os deputados estaduais na Operação Termópilas ficou assim: Cláudio Carvalho (PT) e Hermínio Coelho (PSD) ficaram contra, Adelino Follador (PMDB) e Ribamar Araújo (PT) se abstive da votação. Euclides Maciel (PSDB), Glaucione Rodrigues (PSDC) e Marcos Donadon (PMDB) estavam ausentes.

Relembrar

É preciso relembrar aos nobres leitores, que os deputados estaduais envolvidos na Operação Dominó que conseguiram se reeleger ou perderam as eleições em 2010, ainda permanecem impunes, ou seja, não foram julgados, continuam livres e rindo da cara do povo.

Manifestações I

Quero agradecer as manifestações de carinhodos que fazem a nossa arte e promove a nossa cultura local e regional.

Manifestações II

As manifestações se deram por conta da nossa Coluna anterior fazendo um relato real situação em que se encontra a nossa Escola Municipal de Balé.

Dever


É nosso dever fazer a defesa da nossa memória, da nossa arte e manifestar o nosso apoio aos movimentos culturais e aos nossos artistas locais que levam alegria aos corações do nosso povo.

Nenhum comentário: