sábado, 29 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Ficou bem claro nas ruas que a população brasileira ainda “confia no Ministério Público” quando decidiu comprar a briga e derrubar a PEC 37 no grito. Bem, o recado foi dado e a responsabilidade aumenta para os integrantes do Ministério Público estadual e federal. Agora resta saber se a população se encontra satisfeita com a velocidade da investigação dos escândalos de corrupção praticados na gestão do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT), dos deputados estaduais envolvidos nas operações “Dominó” e “Termópilas”, de prefeitos do interior e até mesmo dos detentores de mandatos parlamentares que já passaram pela cadeira de governador no Palácio Presidente Vargas. No mesmo ritmo, a população ainda não viu ação concreta do Ministério Público nas Câmaras Municipais de Vereadores, pois muito se tem a investigar, principalmente a de Porto Velho. Principalmente quando é do nosso conhecimento que vereadores usam do mandato para subtrair vantagens para si. Assim, deixo a seguinte pergunta: qual será a resposta da população da capital a respeito de todas essas pautas mencionadas acima?

Confiança

O Ministério Público não pode perder a confiança e a credibilidade depositada pela população brasileira quando essa se mobilizou e foi às ruas para por fim a PEC 37.

Celeridade

Agora, resta saber se o MP vai demostrar gratidão à população através do rigor, eficiência e celeridade na apuração dos escândalos que levaram Rondônia, as manchetes dos principais meios de comunicação do nosso país de forma tão negativa.

Motivos

Tivemos a oportunidade de conversar com o vereador Alan Queiroz (PSDB) que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho. Na ocasião, colocamos para o nobre edil os motivos de tanta fiscalização da nossa parte para com aquela casa de Leis mirim.

Basta

Bem, basta o nobre eleitor acessar a página do Estadão online, o nosso blog e pesquisar nas edições antigas desse conceituado jornal, o quanto fiscalizamos a legislatura passada na Câmara Municipal de Vereadores, bem como, a gestão do ex-prefeito afastado por corrupção Roberto Sobrinho (PT).

Esclarecer

A conversa com o vereador Alan Queiroz (PSDB) serviu para esclarecer temas pontuais em favor da cidade de Porto Velho e de sua gestão frente à Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho.

Descontente

O vereador Alan Queiroz (PSDB) mostrou-se bastante descontente com a atuação do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) em relação aos serviços emergências que a capital necessita.

Exemplo

Os manifestantes do movimento #vemprarua deveriam seguir o exemplo dos curitibanos que exigiram a redução dos salários dos vereadores e das verbas de gabinete de cada vereador de Curitiba.

Quem

Tivemos a oportunidade de conversar com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e quando indagado sobre as acusações lhe imposta pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), Expedito se resumiu a dizer que “o povo rondoniense vai saber dizer nas urnas quem é quem e está com a consciência muito tranquila”.

Pronto

Quando o deputado Valter Araújo (PTB) foi preso e afastado do seu mandato, de pronto o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) que preside a Assembleia Legislativa, deu posse ao suplente Kaká Mendonça (PTB).

Sorte

O suplente Edvaldo Soares (PMDB) não terá a mesma sorte imposta ao suplente Kaká Mendonça (PTB) mediante prisão determinada pelo STF ao deputado estadual Marco Antônio Donadon (PMDB).

Pressão

O suplente de deputado estadual Edvaldo Soares terá que esperar pelo rito da boa vontade do deputado Hermínio Coelho (PSD) que preside a ALE/RO, devido à pressão dada pelo deputado estadual Euclides Maciel (PSDB).

Calo

O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) durante reunião da mesa diretora da ALE/RO para decidir sobre a cassação do mandato do deputado estadual Marco Antônio Donadon (PMDB), bateu na mesa, esperneou e por fim, revelou que considera o suplente Edvaldo Soares um calo para ele e externou o desejo de não querer ver seu colega de Ji-Paraná empossado.

Considerado


Na manhã de ontem, o deputado federal Natan Donadon (PMDB) se entregou numa parada de ônibus na Asa Sul da capital federal a um delegado da Polícia Federal. Portanto, Natan não pode ser mais considerado foragido e na tarde de ontem foi levado para o presídio da Papuda na capital federal.

Nenhum comentário: