quinta-feira, 20 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

A equipe do prefeito ausente Dr. Mauro Nazif (PSB), devem está se sentindo bastantes aliviados no tocante as passagens de ônibus, pois o mesmo logo que assumiu anunciou que não assinaria reajuste e ainda demonstrou o desejo da quebra do monopólio da empresa detentora da concessão pública de transporte coletivo na capital. Talvez todo esse ensaio da administração socialista seja ouro de tolo, pois o cálculo do governo Dilma Rousseff (PT) apresentado pela Ministra Chefe da Casa Civil Greice Hoffman a imprensa no que tange a redução de tarifas de transportes coletivos em todo país após zerar o PIS-CONFINS para as empresas de transporte coletivo, coloca em xeque esse balão de ensaio do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), pois a tarifa de Porto Velho deveria está sendo cobrada em torno de R$ 2,40 e não a atual tarifa de R$ 2,60 como mais uma mazela deixada pela administração do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT).

Redução

Se realmente os cálculos da Ministra Chefe da Casa Civil Greice Hoffman estiverem corretos segundo a tabela divulgada pelo Planalto, o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) terá que arrancar um dedo da própria mão, caso não venha anunciar de imediato a redução das tarifas cobradas em Porto Velho.

Bolso

Se Dr. Mauro Nazif (PSB) conseguir publicar e licitar das novas concessões do transporte coletivo da capital após quebrar o monopólio na justiça, esse num no futuro bem próximo, poderá anunciar novas tarifas com a afirmativa de que essas novas empresas proporcionaram investimentos em ônibus novos para entrar em circulação. Portanto, a conta vai sair do bolso do usuário.

Palavra

Perguntar não ofende! Cadê a Comissão Parlamentar de Inquérito dos transportes coletivos da capital dos vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho? Será que já levaram o cala boca? Com a palavra, o vereador Léo Morais (PTB)!

Manifestação I

Nesta quinta, a manifestação pacifica vai tomar conta das ruas de Porto Velho para exigir melhorias na qualidade dos transportes, a prisão dos deputados estaduais envolvidos na “Operação Dominó” e “Termópilas”, a prisão do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), pela ausência do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Manifestação II

A mesma manifestação também deverá protestar contra a Assembleia Legislativa de Rondônia que suspendeu na justiça os processos dos deputados estaduais envolvidos na “Operação Termópilas”, pela prisão dos vereadores omissos na administração do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), pela prisão dos mensaleiros do PT, por mais investimento em educação, saúde e qualidade de vida.

Conseguiram

Manifestantes conseguiram derrubar o aumento das tarifas dos transportes públicos em São Paulo e no Rio de Janeiro na noite de ontem.

Anunciaram

O prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciaram a revogação temporária do preço das passagens de ônibus, metrô e trem em São Paulo.

Revogação

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) também anunciou a revogação do aumento da tarifa de ônibus.

Calaram-se

A maioria dos nossos parlamentares federais e estaduais calou-se mediante as manifestações que enchem as ruas das principais cidades do país contra a corrupção.  Apenas o senador Ivo Cassol (PP) e o deputado federal Padre Ton (PT) deram as caras ao tecer suaves comentários sobre os protestos.

Doril

Rondônia deve está acostumado com esse comportamento dos nossos parlamentares. Talvez, depois desse lembrete, alguns deverão mostrar a cara com alguma declaração depois que tomaram doril.

Responsabilidade

O governador Confúcio Moura (PMDB) puxou a responsabilidade para si de concluir a caótica Rua da Beira.

Calcula
Caso o DNIT autorize, o diretor do DER Lúcio Mosquini (PMDB), disse que o governo vai seguir o projeto técnico do DNIT e calcula a conclusão da Rua da Beira em apenas vinte dias após iniciadas as obras emergenciais. 

Solidariedade


O presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e secretário de Estado Eduardo Machado (PHS-GO) foi o primeiro líder partidário a declarar apoio aos brasileiros que protestam nas ruas das principais cidades do país contra a corrupção e a impunidade de políticos que continuam no poder mesmo depois de ser denunciado e até mesmo de sofrer condenações.

Nenhum comentário: