segunda-feira, 17 de junho de 2013

FALANDO SÉRIO

Basta andar pelas ruas dos bairros de Porto Velho para constatar o abandono e a falta de limpeza por parte da administração de Dr. Mauro Nazif (PSB). Por todo lado é fácil observar entulhos de lixo depositados nas ruas da nossa cidade. A sujeira está transformando a paisagem local num grande lixão a céu aberto, fato que está causando transtornos á população e o problema só se agrava a cada dia desde que a administração socialista dos irmãos Nazif se tornou inquilino do Palácio Tancredo Neves. O lixo acumulado vem virando cartão postal em Porto Velho, portanto, a impressão que se tem ao percorrer os bairros do nosso município é de uma cidade suja, maltratada e sem cuidados. Ratos, baratas e urubus, estão fazem festa nas poucas praças existentes e áreas de lazer, além é claro, das frentes de diversas residências e esquinas da cidade que vem acumulando sujeira. Assim, o lixo não recolhido nas ruas dos bairros de Porto Velho está virando um problema de saúde pública.

Intensidade

Também se veem com toda a intensidade na cidade, lama e córregos que espalham mau cheiro e sujeira, propícios a doenças.

Alastra

O problema se alastra porque a Prefeitura que deveria cuidar da limpeza da cidade logo de chegada, não realizou um grande mutirão de limpeza e adequou a coleta de lixo como prometido no palanque eletrônico eleitoral.

Normal

Mas pode ser normal para o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) essa sujeira toda, basta dar uma espiadinha em sua clinica e na sua residência. Agora querer que a população aceite conviver com a sujeira, ai é demais.

Milionário

Portanto, importante também, que cada um de nós façamos nossa parte. Vamos procurar evitar jogar lixo nas ruas. Mas vamos fazer o quê? Queimar ou enterrar no quintal? E o contrato milionário com a Marquise que até agora não foi quebrado como prometido na campanha?

Perdeu

A equipe econômica do PT perdeu o controle da inflação e os rumos da nossa economia, basta usar a memória e lembrar-se do que se dava para comprar com R$100,00 nos mercados no passado. Isso nós prevíamos há dois anos quando começamos a escrever para este conceituado jornal.

Cansou

A onda de protesto em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e nas principais capitais do nosso país contra o aumento das passagens de ônibus, demonstra que o cidadão cansou de governos inoperantes e corruptos.

Deixado

O PT com o programa Bolsa Família tem deixado a classe média cada vez mais pobre e vem criando uma grande massa de acomodados ao meio da população brasileira.

Manteve

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia manteve decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) que suspendeu a greve de professores e servidores que atuam nas escolas públicas estaduais rondonienses.

Melhorar

Bem, sabemos da dificuldade dos cofres públicos do Estado de Rondônia em melhorar significativamente os salários dos professores da rede estadual de ensino. Mas e o que dizer da nossa educação?

 Melhor

Ora, tanto a secretária de Educação Isabel Luz (PMDB) quanto a equipe econômica do governo da Cooperação, precisam resgatar o salário dos professores aos tempos do governo de Valdir Raupp (PMDB), ou seja, foi quem melhor pagou professores em Rondônia quando passou pelo Palácio Presidente Vargas.

Piores

Houve sim melhorias no governo de Confúcio Moura (PMDB), mas Rondônia ainda é um dos Estados que está entre os que pagam os piores salários do País aos seus professores da rede estadual de ensino.

Requenta

O piso salarial dos professores é bem abaixo do Estado vizinho do Acre e ainda não cumpre o número de horas que os docentes precisam para atividades extraclasse. E a secretária Isabel Luz (PMDB) diz que a culpa é da Imprensa que requenta notícias.

Consenso


O grupo de trabalho que cuida da reforma eleitoral na Câmara de Deputados não avançou nas discussões sobre a reforma eleitoral e o debate em busca de um consenso sobre as reformas ficou para o início da semana.

Nenhum comentário: