quarta-feira, 8 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Depois de passar pelo crivo dos convencionais na convenção partidária no último domingo (05) e ser eleito presidente estadual do PSDB, o tucano e ex-senador Expedito Júnior reconduzido ao cargo, terá como grande missão, conduzir os destinos do partido para as próximas eleições gerais de 2014. Eleito pelo voto e liderança consolidada, o ex-senador Expedito Júnior terá que soltar as amarras que segura o partido junto ao eleitor em eleições majoritárias. Realizada a convenção, Expedito Júnior libertou-se para ouvindo a militância do partido que anseia conquistar a cadeira de governador, seja ela no Palácio Presidente Vargas ou no Palácio Rio Madeira. Nas suas declarações a imprensa, Expedito Júnior vem afirmando o seu desejo de disputar o senado nas próximas eleições de 2014, mas a militância do partido produzem ecos em direção ao governo do Estado embalados na candidatura presidencial do senador Aécio Neves. Assim, os tucanos estão certos de uma coisa, seguir a risca, seja ela qual for a decisão aprovada pela maioria.

Apresentará

O PSDB apresentará à candidatura própria de Aécio Neves a presidência da República.

Viáveis

Sendo assim, até mesmo para garantir o palanque presidencial nos Estados, eleger governadores, senadores, deputados federais e estaduais, o PSDB precisará lançar candidaturas próprias viáveis.

Fortalecidos

Possivelmente, os tucanos rondonienses poderão sair fortalecidos nas próximas eleições caso venha conquistar as duas cadeiras como pretendido na Câmara Federal.

Considerado

Lembrando, Rondônia é considerado como um pequeno colégio eleitoral, mesmo assim, não faz por desmerecer, a necessidade de um palanque a qualquer dos candidatos à presidência da República.

Abrigar

Pelas bandas de cá, o PSDB precisará abrigar o projeto político nacional da candidatura própria à presidência da República e também eleger deputados federais.

Precisa

Quem também precisa de palanque próprio pelas bandas de cá, é a presidente Dilma Rousseff (PT) ao seu projeto de reeleição. Portanto, poderá se produzir pela primeira vez, uma aliança entre PMDB e PT a nível estadual.

Análise

Apresentamos na Coluna de Ontem, uma análise das dificuldades encontradas por alguns dos partidos citados em formar nominatas para disputar cargos eletivos para a próxima eleição.

Papel

Alguns verdinhos se manifestaram pelas redes sociais afirmando que o vereador Marcelo Reis (PV) cumprirá o papel que o ex-vereador Jaime Gazola cumpriu na eleição de 2010.

Trapézio

Na verdade, a possível candidatura do vereador Marcelo Reis (PV) a deputado estadual, serviria de trapézio a reeleição do deputado estadual Luizinho Goebel (PV).

Jurou

O ex-deputado federal Lindomar Garçon e presidente estadual do Partido Verde no Estado, quando perguntado, jurou de pé junto que apoia a reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB).

Contrárias

Manifestações contrárias também não faltaram de leitores sobre a possível reeleição da deputada estadual Ana da 8 (PT do B).

Categóricos

Os contrários a reeleição da deputada estadual Ana da 8 (PT do B) foram categóricos ao mencionar o envolvimento da deputada na Operação Termópilas e a validade da Lei da Ficha Limpa.

Morosidade

Até a presente data, nenhum deputado estadual envolvido na Operação Termópilas foi julgado pela justiça, ou seja, os referidos processos estão sendo alvo da morosidade judiciária.

Beijam

Numa semana, prefeitos estão com o governo para garantir o asfalto. Na semana seguinte, beijam a mão da oposição na esperança de conseguir a liberação das emendas parlamentares.

Alarido

Foi com grande alarido que assessores do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) anunciou a quebra do monopólio da concessão das linhas de transporte coletivo da capital.

Esqueceram-se

A equipe técnica do prefeito Dr. Mauro e os vereadores da capital esqueceram-se da punição prometida em palanque, bem como de obrigar as duas únicas empresas de um único dono, a melhorarem os serviços do transporte coletivo prestado a população.

Apenas

De acordo com os técnicos da prefeitura, apenas três empresas poderão "competir" a licitação da concessão do transporte coletivo da capital.

Livre

Começa tudo errado se a licitação não for livre para outras empresas que manifestar o desejo de participar.

Precisam

Os vereadores precisam fiscalizar e dar ampla divulgação de quem pertence às empresas de transporte coletivo que irão participar dessa licitação.

Cadê

Lembrando, cadê a CPI criada na Câmara de Vereadores da capital para investigar o monopólio das empresas de transporte coletivo?

Quem

É preciso saber a quem pertence essa terceira empresa de transporte coletivo? Quem sabe, se pertence à mesma bandeja de ovos, se for, vai trocar seis por meia dúzia de ovos podres.

Nenhum comentário: