terça-feira, 7 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


O Brasil já conta com 30 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outros 27 estão em formação. São partidos das mais diversas posições ideológicas, desde o Partido Liberal Brasileiro, passando pelo Solidariedade do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e ao mais recente, a Rede da ex-presidenciável Marina Silva, que de tanto causar polêmica, a base aliada do governo petista no Congresso Nacional, se apressou e apresentou propostas de mudanças no jogo, visando barrar o registro de novos partidos junto ao TSE. Nesse cenário de criação de novos partidos políticos, poderemos ter de volta a Arena (Aliança Renovadora Nacional), e ainda entre esses novos, o eleitor terá a opção de se filiar nos seguintes partidos: Partido dos Servidores Públicos Brasileiros (PSPB), Partido Novo (PN), Partido Liberal Cristão (PLC), Partido Cristão (PC), Partido Ecológico Cristão (PEC) e dois PMB’s, Partido da Mulher Brasileira e Partido dos Militares do Brasil, ambos PMB. Esses são alguns de tantos que tentarão colher as assinaturas suficientes para pedir seu registro definitivo junto ao TSE.

Defendem

Tanto o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), quanto o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB), defendem restrição de criação de novos partidos políticos na reforma política.

Fusão

Depois da fusão do PPS e PMN que resultou na criação do “MD”, agora poderá ser a vez do PR-PTB e PSC se fundir e criar a União e Força “UF”.

Dificuldades

Alguns presidentes estaduais de partidos políticos considerados “pequenos” ou “nanicos” terão dificuldades de montar nominatas para concorrer ao cargo eletivo de deputado estadual nas próximas eleições de 2014.

Dois

Os deputados estaduais Luís Claudio e José Eurípides Lebrão, os dois pertencem aos quadros do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Com intuito de formar nominata, Luís Claudio esperneia para deixar a legenda e Lebrão anuncia sua pretensão de sair a deputado federal.

Três

Situação pior fica para os deputados estaduais Valdivino Tucura, Marcelino Tenório e Adriano Boiadeiro, os três deputados estão sobre o guarda chuva do Partido Republicano Progressista (PRP) e terão dificuldade para formar nominata.

Perdendo

O Partido Social Democrático Cristão (PSDC) vem perdendo muitos suplentes para outras legendas. O deputado Neodi Carlos (PSDC - Machadinho do Oeste) e a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC - Cacoal) estão filiados na legenda presidida no Estado por Edgar do Boi.

Enganados

A deputada Ana da 8 do PT do B também vem enfrentando problemas para formar sua própria nominata com vista ao próximo pleito. Pois quem pensa que a mulher está morta, estão totalmente enganados.

Vivinha

A deputada estadual Ana da 8 (PT do B) está bem vivinha devido às práticas assistencialistas eleitoreiras por ela adotada junto ao eleitor carente o pobre.

Formar

Quem também está tendo dificuldades para formar nominata é o Partido Verde do deputado estadual Luizinho Goebel e Lindomar Garçon.

Expressiva

Os verdinhos além de contar com um deputado de mandato com expressiva votação, ainda tem como pré-candidato a deputado estadual, o vereador Marcelo Reis, esse último, foi o mais votado na capital no último pleito.

Perdendo

O PV também vem perdendo suplentes de densidade eleitoral que ajudou a reeleger o deputado estadual Luizinho Goebel. O partido perde com saída anunciada do ex-vereador da capital Jaime Gazola.

Anunciou I

O governador Confúcio Moura (PMDB) no fim de semana que passou, anunciou a recuperação asfáltica do trecho que liga a BR. 425 ao Distrito do Iata no município de Guajará-Mirim.

Anunciou II

O governador Confúcio Moura (PMDB) também anunciou 30 km de asfalto para Cacoal e 140 km para Porto Velho.

Luva

O asfalto do governo da Cooperação anunciado para os municípios vão cair como uma luva para os prefeitos que sofrem mediante da queda do FPM.

Mestre

O governador Confúcio Moura (PMDB) numa jogada de mestre, na tarde de ontem, encaminhou ofício a Assembleia Legislativa indicando Jaques Testoni (PSD) como o novo vice-líder do governo da Cooperação na Casa de Leis.

Prometeu

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, o vereador Alan Queiroz (PSDB) não vem dando a transparência na Câmara como prometeu.

Acessar

Faz cinco meses que o contribuinte não consegue acessar o portal da Câmara de Vereadores da capital por esse se encontrar disponível.

Nenhum comentário: