quinta-feira, 16 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Primeiro foram os Policiais Civis, no momento os agentes penitenciários e socioeducadores do sistema carcerário do Estado e ontem, mais uma categoria anunciou no dia de ontem indicativo de greve por tempo indeterminado, dependendo apenas das deliberações tomadas em assembleia geral. A equipe econômica do governo da Cooperação andam muitos preocupados com as assinaturas de possíveis acordos de aumentos salariais, pois a transposição dos servidores estaduais para os quadros federais ainda não aconteceu de verdade e com isso, ainda não onerou a folha de pagamento do Estado para que se possa antecipar o debate em torno de aumentos salariais. Nas reuniões que poderia resolver os impasses entre categorias e o Governo, as autoridades estaduais refutam qualquer ideia de reajuste, ao contrário, repetem o mesmo discurso que não há dinheiro disponível em caixa para os aumentos salariais pleiteados, bem como para a reposição das perdas salariais obtidas nos oitos do governo passado de Ivo Cassol e João Cahúlla.

Impacto                        

A equipe de auxiliares do Governo da Cooperação que fazem parte da mesa de negociação, alegam que qualquer pedido que gere impacto financeiro não pode ser atendido.

Alternativas

Do outro lado, os sindicalistas, considerarem que restam poucas alternativas, senão a paralisação imediata.

Revelou

Uma pessoa da cozinha do senador Valdir Raupp (PMDB), nos revelou que o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado, será o PMDB.

Contramão

A mesma pessoa ainda nos disse que o PT rondoniense dessa vez não virá na contramão da história. Esse deverá caminhar no palanque da reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB) e frustrar o lançamento de candidato próprio pela primeira vez.

Apoio

O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) que assumiu recentemente a titularidade do cargo, vem se empenhando muito em apoio as Associações Rurais na promoção de eventos e destinação de recursos para atender as demandas do pequeno produtor rural.

Demonstrar

Os vereadores Eduardo Rodrigues (PV) e Léo Morais (PTB) foram os entrevistados de ontem num programa radiofônico da capital. Ambos foram demonstrar a insatisfação com a administração do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB).

Atenção

O vereador Eduardo Rodrigues e Léo Morais, disseram que o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB), não vem dando a atenção merecida aos problemas enfrentados pela população da capital ocasionados pelas fortes chuvas, alunos sem aulas devido à greve dos servidores da educação municipal, operação tapa-buraco, reposição de lâmpadas e retomada das obras inacabadas deixada pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Peixinho

Como disse anteriormente que filho de peixe, peixinho é! Apesar da pouca idade, o vereador Léo Morais (PTB) numa entrevista radiofônica no dia de ontem, demonstrou conhecimento e uma boa articulação das ideias sobre os problemas emergências de Porto Velho.

Competências

O vereador Léo Morais (PTB) foi enfático ao afirmar que o momento não é de analisar competência de gestões, mas de cobrar ações enérgicas da gestão do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) para com os problemas emergenciais da nossa capital.

Manteve

O vereador Eduardo Rodrigues (PV) quando perguntando por um ouvinte sobre a falta de energia que teve para fiscalizar a gestão desastrosa do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT), o nobre edil manteve a média cinco dada no passado ao ex-prefeito Roberto e ainda derramou de elogios a gestão petista que por oito anos foi inquilina do Palácio Tancredo Neves.

Dica

Vai uma dica para quem faz a agenda do secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Marco Antônio (PMDB). Antes, é preciso verificar com antecedência, a agenda dos demais secretários para convocação de qualquer reunião.

Conciliação

Ontem, por muito pouco, devido a convocações sem conciliação prévias de agendas, assessores da Casa Civil não causaram uma arranhadura de um auxiliar do governo com parte da nossa comunidade cientifica.

Nenhum comentário: