sexta-feira, 3 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Estudos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) se tornou notícia durante toda a semana ao divulgar números expressivos dos prejuízos acumulados pela indústria nacional na ordem de R$ 42,2 Bilhões, devido aos feriados nacionais, estaduais e municipais. Segundo estudos da FIRJAN, os 08 (oito) feriados nacionais e 24 (vinte e quatro) estaduais em dias de semana segundo o calendário, refletem consideravelmente na produção industrial do país e ocasionando percas consideráveis ao Produto Interno Bruto (PIB) Industrial. Segundo o IBGE, as percas por conta desses feriados no ano anterior (2012) foram de R$ 50,5 Bilhões, que apesar da redução em 19% nesse ano, pode-se considerar que os prejuízos continuam sendo enormes para a indústria nacional. No estudo divulgado da FIRJAN, o nosso Estado de Rondônia foi mencionado ao apresentar 4% a menos no seu PIB industrial devido a incidência dos referidos feriados em dias de semana.


Marcado

O 1º maio foi marcado no Brasil com a promoção de grandes festas e protesto em torno da inflação, esquemas de corrupção, condenações do mensalão, pedidos de investigação e prisões de políticos.

Popularidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a popularidade em baixa, pela primeira vez em 30 anos de luta a favor dos trabalhadores, não compareceu a nenhuma festa promovida pelas Centrais sindicais do país.

Exemplo

Quem seguiu o exemplo do cacique maior do PT, foi a presidenta Dilma Rousseff (PT), que preferiu não encarar os trabalhadores e arriscar-se a levar uma vaia por conta da alta da inflação, ou seja, elevação dos preços dos alimentos e aumento dos juros para os trabalhadores brasileiros.

Buscando

Quem roubou a cena na festa da Força Sindical foi o presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB), esse vem buscando o apoio das principais Centrais sindicais do país, inclusive parte da diretoria da CUT, braço petista no movimento sindical.

Evitar

Os novos rumos da nossa economia dado pelo governo petista que elevou os preços dos alimentos, aumento dos juros e paralização das inúmeras obras do governo federal, têm sido fatores determinantes para Dilma e Lula evitar aparições em público com medo de serem vaiados.

Merecem

A equipe de trabalho na transposição dos servidores estaduais para os quadros federais merecem elogios, bem como condecorações futuras por nossas autoridades públicas de todas as esferas administrativas.

Trabalharam

Os servidores estaduais a disposição da transposição, trabalharam espontaneamente em pleno feriado de 1º de maio para não atrasar o calendário.

Anunciar

Ontem foi a vez do governador Confúcio Moura (PMDB) se fazer presente no município de Espigão do Oeste para anunciar 10 km de asfalto urbano.

Abertura

O governador Confúcio Moura (PMDB) acompanhado do secretario adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB) e autoridades políticas, prestigiaram no dia 1º de maio, a abertura do tráfego do viaduto de Ji-Paraná.

Continuam

Enquanto isso, as obras dos viadutos de Porto Velho continuam paralisadas e causando transtornos a população da capital.

Prometia

Durante toda a campanha para prefeito, Dr. Mauro Nazif (PSB), prometia de imediato, concluir as obras dos viadutos e libera-los ao tráfego. Cadê o CQC?

Viu

Lembrando, a administração socialista de Dr. Mauro Nazif (PSB) caminha para os seis meses e nada de se viu de ação concreta para concluir os “viadutos sonrisais”, herdados da administração do ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT).

Considerou I

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa ao receber o PCCR da SEJUS, considerou que o governador Confúcio Moura (PMDB) fez papel de moleque ao enviar o referido plano.

Considerou II

O Chefe de Gabinete do Governador Waldemar Albuquerque (PMDB), considerou deselegantes as palavras usadas pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PMDB) para atacar o governador Confúcio Moura (PMDB).

Confunde

Para o chefe de gabinete Waldemar Albuquerque (PMDB), “o deputado Hermínio Coelho (PSD) fala o que pensa de si próprio e confunde democracia com falta de respeito”.

Resposta

A vereadora Ellis Regina (PC do B) disse que a greve da educação municipal de Porto Velho, “é uma resposta aos anos de vida pública do prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB)”.

Defendendo

A vereadora Ellis Regina (PC do B) disse que Dr. Mauro Nazif (PSB) quando parlamentar, “passou a vida inteira defendendo melhores salários aos servidores públicos e a hora é agora de colocar o discurso em prática”.

Nenhum comentário: