quarta-feira, 29 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO

É preciso reconhecer que Dr. Ricardo Sá vem se empenhando na busca efetiva de caminhos que leva a melhorias de receitas, ampliação da estrutura portuária e modernização da SHOP. Recentemente, Ricardo Sá conseguiu recursos para fazer a recuperação da rede elétrica e da subestação de energia no porto de Porto Velho. Mediante tal investimento, Ricardo logo tratou de promover reuniões com os executivos da JBS, Minerva e FRIGON no sentido de convencê-los a exportar a carne produzida em Rondônia e Mato Grosso pelo porto de Porto Velho, e não mais pelo porto de Santos-SP. Portanto, ficou firmado entre os executivos dos mencionados frigoríficos que logo o governo da Cooperação conclua a reforma na subestação de energia no porto de Porto Velho, a carne que ganham o mercado mundial pelo porto de Santos mudará de rumo, ou seja, poderá ser armazenadas nos contêineres da SHOP e ganhar o mundo pelo hidrovia do Madeira.

Momento I

O porto de Porto Velho teve dois momentos históricos, o primeiro no governo de Valdir Raupp (PMDB) quando conseguiu transformar a nossa capital no corredor da soja, com isso, foi preciso a criação de toda uma infraestrutura logística e geração de emprego e renda.

Momento II

O segundo momento do porto de Porto Velho se dará no governo de Confúcio Moura (PMDB), ou seja, se realmente Ricardo Sá conseguir encurtar a distância da nossa carne produzida em Rondônia e no Mato Grosso com a Europa, América, Ásia e Oriente Médio.

Competitivo

Lembrando que o frete rodoviário para Santos-SP é três vezes mais caro do que para Porto Velho. O preço da carne no mercado mundial se torna mais competitivo, a hidrovia do Madeira é menos poluente, diminui o custo Brasil, favorece a nossa balança comercial, aquece a economia local e gera emprego e renda.

Primavera I

Enquanto a primavera de fogo faz o governo da Cooperação passar por um verdadeiro inferno astral, toda a cúpula da Polícia Civil desfruta de sombra e água fresca.

Primavera II

A primavera de fogo também vem criando um estrago no calendário escolar com a greve de professores. Até a presente data, a cúpula da SEDUC ainda não avançou com as negociações com os grevistas.

Primavera III

A primavera de fogo já causou a queda na cúpula da SEJUS, ou seja, a exoneração do delegado de policia civil Fernando Oliveira e seu secretário adjunto Zaqueu Ramos.

Boca

Segundo a boca miúda, a nova secretária Elisete Gonçalves apenas foi efetivada no cargo como secretária da SEJUS, pois já possuía poder de mando e sempre gozou da inteira confiança do governador Confúcio Moura (PMDB).

Negociações

É preciso tirar o chapéu para o secretário Marco Antônio da Casa Civil do governo da Cooperação. Esse tem mantido reuniões de negociação diuturnamente com os sindicatos das categorias em greve.

Paralelo

A Coluna de ontem causou muita repercussão quando pedimos para o leitor fazer um paralelo entre os salários pagos aos servidores estaduais em oito anos do governo de Ivo Cassol (PP) e os dois anos do governo Confúcio Moura (PMDB).

Colo

Caiu no colo do governador Confúcio Moura (PMDB) o pós-usina, uma arrecadação em queda livre, resquício das dividas deixada pelo governo Cassol/Cahúlla, servidores estaduais com salários bastante defasados, uma estrutura viciada em desviar recursos públicos e cortes no repasse de receitas pelo governo de Dilma Rousseff (PT).

Perde

A mídia do governo vinha melhorando, mas de repente, perdeu o passo e compasso na divulgação e na imagem do governo da Cooperação.

Entender

Bem, o mais importante é que o governador Confúcio Moura (PMDB) trabalha apenas com as verbas oficiais destinadas no orçamento para a mídia e comunicação. Portanto, muitos colegas de imprensa precisam entender que o governo de Confúcio não trabalha com linguiça, salsicha e muito menos com mortadela.

Destinando

O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) vem destinando as suas emendas parlamentares as feiras agropecuárias do Estado.

Defesa


O deputado Adriano Boiadeiro (PRP) nos revelou que a sua atuação parlamentar será sempre na defesa do pequeno agricultor rural e no fortalecimento do agronegócio no Estado.

Nenhum comentário: