sexta-feira, 10 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Procuramos refletir sobre a crise instalada entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal na nossa capital federal, significa dizer que nosso país está carente de líderes, ou seja, verdadeiros líderes como no passado áureo. Falta no nosso povo o discernimento para eleger líderes com inspirações em zelar pelas conquistas estabelecidas na nossa Constituição Cidadão de 1988. Líderes que realmente trabalhem em favor do bem estar da população que vive amordaçada economicamente, as piores das mordaças para quem não pode dar ecoar um grito de verdadeira liberdade. É impossível acreditar nos atuais líderes que desejam aprovação da PEC 33. Sendo assim, precisamos de líderes com trânsito livre no Congresso Nacional e no STF, com confiança mútua para cumprir o papel de “pontes de entendimento”.

Ilhas

Faltam líderes como Paulo Brossard, Saulo Ramos, Marcio Thomaz Bastos, Nelson Jobim e tantos outros que sempre trabalharam pra evitar que os poderes se transformem em ilhas isoladas.

Resquícios

É muito difícil temporizar e harmonizar poderes numa democracia com os resquícios do passado que ainda temos da convivência com a Ditadura Militar.

Tendência

Na verdade, percebemos que a "disputa" é para quem vai ter o poder final de ditar as normas, então, a tendência é partirem para radicalização.

Pegadinha I

Ao apagar das luzes do ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou um reajuste de 25% nas taxas do DETRAN e depois dizem ter sofrido uma “pegadinha” do governo.

Pegadinha II

Depois de passado meses da “pegadinha” aprovada em plenária pelos deputados estaduais, divulgada em Diário Oficial e cobrada ao contribuinte as novas taxas do DETRAN, deputados reconhecem que erraram ao votar e aprovar a referida matéria em plenária.

Achando

Será que os deputados estaduais estão achando que o povo é burro? Aprovam, se arrepende do que aprovou, depois desaprovam e vem com historinha de revogar uma Lei, sabendo que é um ato inconstitucional.

Insensatez

Agora é muita insensatez do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) declarar que vai revogar uma Lei do Executivo, sabendo que é um ato inconstitucional.

Adquiriu

É preciso esclarecer também ao contribuinte que o governo de Ivo Cassol adquiriu o sistema para o DETRAN da empresa Interprint, bem como a contratação dos serviços de manutenção do sistema.

Enormes

Por ter sido um valor fora do normal, mesmo sabendo que o sistema da Interprint é inoperante, não funciona e se o contrato fosse quebrado, traria enormes prejuízos ao Estado, o Ministério Público determinou ao governo do Estado que implantasse o referido sistema no DETRAN.

Espera

Assim, o sistema adquirido pelo governo Cassol da Interprint para o DETRAN, gerou para o contribuinte uma espera de aproximadamente 30 dias para emissão de qualquer documento, isso quando funciona.

Diferença

Não existe diferença nenhuma entre um monstrinho de 17 anos e 11 meses e outro monstrinho de 18 anos que mata, estupra e ateia fogo nas pessoas.

Aplicada

A maioridade penal a partir dos 16 anos deve ser aprovada e para os menores a pena a ser aplicada deve ser de 08 (oito) anos de internação e não de 3 (três) como é hoje na Lei.

Esquecem

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) cria um novo ministério, o povo esquecem as falhas da equipe econômica do governo petista com a volta da inflação, o PIB fraco, o gargalo logístico e a maior carga tributária do planeta.

Afirmando

O empresário Sandro Morett (MD) nos telefonou afirmando que o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) é doído e não serve para o partido.

Revigorou

Sando Morett (MD) disse ainda que se mantém na presidência estadual do MD e que não vai mais abandonar a política, ou seja, com a fusão do PMN e PPS, revigorou as suas pretensões.

Nenhum comentário: