quarta-feira, 1 de maio de 2013

FALANDO SÉRIO


Hoje é primeiro de maio, data reservada no calendário para se comemorar o dia do trabalhador. Historicamente é uma data marcada por lutas em defesa dos interesses do trabalhador e críticas ao governo pela condução das políticas públicas para o social, educação, economia e tantos outros temas de relevância para melhoria da qualidade de vida do trabalhador e população em geral. Os discursos com palavras de ordens, protestos, passeatas e atos públicos em defesa das pautas de reinvindicação, marcavam no passado essa data. Na atualidade, as centrais sindicais promovem grandes eventos públicos, na verdade, os trabalhadores são recebidos com festas, bandas de músicas, feijoadas, sorteios de brindes, distribuição de prêmios e tantas outras formas encontradas pelos novos líderes sindicais para se comemorar o 1º de Maio. A modernidade fez com que esse dia fosse marcado com festa, talvez para se abrandar as dores da alma do trabalhador urbano, esse que enfrenta o fantasma da inflação, da recessão, das crises econômicas e conviver com o fantasma do desemprego, mediante a possibilidade de retração na indústria e dos setores produtivos do país.

Cobrar

As centrais sindicais nesse 1º de Maio vão cobrar do governo, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho, a regulamentação do direito de greve no serviço público e a aprovação da resolução da OIT que inibe a demissão imotivada.

Prometem

As centrais sindicais nas manifestações de 1º de Maio prometem fazer criticas a presidente Dilma Rousseff (PT).

Anunciou

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que não irá participar de nenhum evento promovido pelas centrais sindicais do país. Apenas fará um pronunciamento a nação em alusão pelo Dia do Trabalhador.

Capaz

Com a fusão partidária que fez surgir a Mobilização Democrática (MD), deixou claro que o deputado federal Roberto Freire (MD-SP), é capaz de matar um exército para salvar a sua própria pele.

Aniquilado

Com a fusão com o PMN, constata-se que o PPS de vários estados está sendo aniquilado para que seu presidente não fique menor do que era.

Marcou

A sessão itinerante da Câmara de Vereadores da capital realizada na segunda-feira marcou o dia dos moradores do Distrito de União Bandeirante, que fica a 160 km de Porto Velho.

Serviu

Na sessão itinerante da Câmara de Vereadores em União Bandeirante, serviu para os vereadores da capital, identificarem os problemas enfrentados pelos moradores locais daquele distante distrito.

Relatos

Na referida sessão, os moradores de União Bandeirante fizeram longos relatos das dificuldades para se chegar até o lugar pela falta de manutenção e conservação da estrada de terra que liga a BR. 364, bem como das estradas das linhas rurais.

Reivindicaram

Os moradores de União Bandeirante também reivindicaram a construção de um cemitério, melhoria na rede elétrica, instalação de uma antena de telefonia celular, médicos, professores e por fim, asfalto nas ruas para acabar com a poeira do desenvolvimento.

Sentiram

Os moradores de União Bandeirante sentiram a ausência da vereadora Ellis Regina (PC do B) e dos vereadores Edmilson Lemos (PSDB), Claudio da Padaria (PC do B), Marcelo Reis (PV), Pastor Delson (PRB) e Valter Canuto (PSB).

Deixando

Os vereadores Léo Morais (PR), Eduardo Rodrigues (PV), Chico Lata (PP), Jair Montes (PTC) e Everaldo Fogaça (PTB), saíram bem antes de terminar a referida sessão itinerante, deixando os moradores da localidade decepcionados.

Checar

Por conta da distância de 160 km entre o Distrito de União Bandeirante e a capital Porto Velho, procuramos checar na Diretoria de Pessoal da Câmara de Vereadores, se o vereador Dim Dim (PSL) eleito pela localidade possuía faltas em sessões plenárias.

Registros

Bem, apesar da distância entre União Bandeirante e Porto Velho, informaram a esse Colunista que não existem registros de falta do vereador Dim Dim (PSL) nas sessões plenárias da Câmara.

Lançamento

O Departamento de Educação Física da Unir fez o lançamento na manhã de ontem da quarta edição do IV Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte, com o tema "Esporte e suas Dimensões".

Nenhum comentário: