terça-feira, 9 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Domingo que passou (07/04), é uma data reservada para comemorar o dia do jornalista. Sabemos que no Brasil ainda não temos uma imprensa livre e independente, o que temos são alguns veículos de comunicação como preferência do ouvinte, telespectador e leitor, chamada de grande mídia. Com isso, não temos a circulação das informações com a equivalência necessária sobre atos dos governos e governantes, dos nossos congressistas, legisladores ou parlamentares, como queiram agrupar. A nossa falha aumenta quando não se divulga com ênfase a opinião de quem recebe a informação. Assim, precisamos transparecer o pensamento da sociedade, considerando que quando essa participa do cotidiano da imprensa, obviamente, todos estão dando transparência as suas ideias, a notícia aparece com objetividade comum a todos, forma opinião e o cidadão, se torna um ser esclarecido e livre para tirar suas conclusões com isenção. O repórter por mais transparente, imparcial ou neutro que seja, ao trabalhar uma notícia, quem está do outro lado, consegue fazer a leitura da ideologia, dos conceitos, das ideias e das posições assumidas. Na atualidade, ferramentas e meios alternativos a grande mídia, tem surgido para propagar informações, ou seja, por meio das redes sociais, “blogs”, rádios comunitárias e tabloides, que buscam a “massificação” e “popularização” das informações. Portanto, cada vez mais, é preciso que a sociedade participe lendo e se posicionando com comentários sobre as notícias, dessa forma, teremos uma sociedade participativa, esclarecida das ideias e pensamentos, como se exige numa democracia verdadeiramente participativa.

Promoveu

Na manhã de sábado (06/04), a Comunica – Assessoria de Imprensa, ofereceu uma feijoada em grande estilo aos jornalistas no Hotel Aquários.

Acusado

Na manhã de domingo, o ex-deputado estadual Edson Gazoni (PDT) e atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, foi preso em flagrante, acusado de espancar a esposa e cunhada.

Resistiu

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou a sua residência, o ex-deputado estadual Edison Gazoni (PDT), resistiu à prisão. Em nada adiantou, pois o mesmo foi levado até a delegacia.

Pagou

O ex-deputado estadual Edison Gazoni (PDT), pagou fiança de quatro salários mínimos estipulados pela delegada, sendo liberado logo em seguida.

Responde

O ex-deputado estadual Edison Gazoni (PDT) responde a ações na Justiça estadual por envolvimento em esquemas na Assembleia Legislativa, descobertas na Operação Dominó.

Ripa

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa em visita ao município de Vilhena desceu a ripa nos eleitores, no governador Confúcio Moura (PMDB), no ex-senador Expedito Júnior (PSDB), nos senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB).

Forma

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) afirmou que o eleitorado age de forma corrupta ao trocar votos por favores, mas depois exige ser representado por políticos honestos.

Velhaco

Hermínio Coelho (PSD) teceu um festival de críticas ao governador Confúcio Moura (PMDB), classificando-o como um agente corrupto e “velhaco”, ou seja, assumi compromissos e depois não cumpri.

Assaltante

Ainda na sua fala, Hermínio Coelho (PSD) classificou o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) como um “assaltante”, ao questionar os contratos da Rocha Segurança de sua propriedade com o Estado.

Taxou

Hermínio Coelho (PSD) taxou o senador Valdir Raupp (PMDB) de “picaretão” e o senador Ivo Cassol (PP) de “mentiroso”.

Chamou

Ainda sobrou uma beirinha para o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), no qual o deputado Hermínio Coelho (PSD) o considerou um “grande ladrão”.

Fez

Interessante, é que no seu estilo de discurso “metralhatório” e “acusatório”, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), não fez nenhuma “menção” ou “referência” ao senador Acir Gurgacz (PDT).

Acordo

Será que existe algum acordo político entre o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) e senador Acir Gurgacz (PDT), para esse último ser poupado das possíveis críticas ou quem sabe, por parte de Hermínio, medo do “homem da cobra”?

Ligou

O vereador Eduardo Rodrigues (PV) ligou para este Colunista se defendendo das afirmativas do vereador Alan Queiroz (PSDB) sobre a economia de gastos na Câmara de Vereadores da capital.

Representa

Na sua fala, o vereador Eduardo Rodrigues (PV), considerou que o vereador Alan Queiroz (PSDB) está apenas começando o ano legislativo. “Três meses não representa nada para comemorações antecipadas”.

Exemplo

Eduardo Rodrigues (PV) disse ainda, que ele como presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho, foi o primeiro a dar exemplo, quando devolveu recursos à prefeitura para serem investidos em obras estruturais do município, beneficiando uma grande parcela da população da capital.

Nenhum comentário: