quinta-feira, 4 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Ao assistir o vídeo de bate-boca entre o prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro Nazif (PSB), com o presidente estadual do Partido da Ecologia Nacional (PEN), empresário Kazan Roriz, tiramos a conclusão que é ridícula a postura de ambos, ou seja, comportamento inadequado para um prefeito de uma capital e para um pré-candidato ao governo do Estado. Mas na verdade, quem continua perdendo no jogo dessa vitrine, são os acampados em frente à prefeitura. Chegamos à conclusão do despreparo do prefeito Dr. Mauro, bem como, de sua equipe de auxiliares, considerando que se trata de um prefeito de uma capital, sendo assim, o mesmo já deveria ter determinado a formação de uma comissão de auxiliares diretos, formados pela secretaria de promoção social, da secretaria de desenvolvimento socioeconômico – SINE Municipal, regularização fundiária, educação, saúde, planejamento, finanças, e por fim, a chefia de gabinete, para então receber uma comissão dos despejados do Jardim Santana e dar início as rodadas de negociação. Seguindo esse caminho, Dr. Mauro e sua equipe, demonstraria para população da capital, a maturidade para se está à frente da administração de uma prefeitura de capital. Não da forma como aconteceu e como está acontecendo, ou seja, não disse ainda para que veio e ainda se deixa envolver num bate boca desnecessário. Devemos lembrar que Porto Velho não surgiu como “currutela de garimpo”, essa já nasceu cidade. Portanto, é importante observar os rigores que se exige de um prefeito para administrar importante cidade, que hoje, é referência como capital da energia sustentável e do patrimônio histórico-cultural da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) para o Brasil e o mundo.

Indagação

Quanto ao empresário Kazan Roriz (PEN), surge a seguinte indagação: quem tem dinheiro para comprar a área de particular antes ocupada, para então doar aos invasores despejados do Jardim Santana, precisa ser necessariamente a mesma área?

Perguntou

Agora, como perguntou Dr. Mauro: “Kazan, se a prefeitura arrumar uma outra área, você doaria o material para as famílias construírem suas casas?”

Argumentação

A resposta do empresário Kazan Roriz (PEN) foi “não” de imediato, com a seguinte argumentação: “quem derrubou as casas dos invasores do Jardim Santana, é quem deve construir”!

Não

Bem, Kazan Roriz (PEN) diz que só compra a área em litígio, e, se a prefeitura destinar outra área, o empresário e político da Ferrari não faz a doação do material para construção das casas dos invasores despejados do Jardim Santana.

Birrinha

Com essa saída pela tangente da peleja, o empresário Kazan Roriz (PEN), transparece que o “milionário” não tem tanto dinheiro assim, ou está usando aquele povo de frente a prefeitura como massa de manobra, ou seja, incentivando uma birrinha para autopromoção, que nesse momento só atrapalha.

Pretende

O deputado federal Carlos Magno (PP) anuncia aos quatro cantos do Estado que não deseja mais disputar a reeleição, o mesmo pretende ser ungido pelo Senador Ivo Cassol (PP) para disputar o governo do Estado em seu lugar.

Pique

Mas o deputado Carlos Magno (PP) precisa provar ao eleitor que está bem de saúde. O mesmo teve inúmeras malárias que o deixou com sequelas enormes no seu fígado, bem como, se tem pique para arregimentar doações financeiras para bancar uma campanha majoritária.

Fama

Uma coisa é ser ungido candidato a governo por um grupo político, a outra é saber se o seu principal líder que tem a fama de “canguinha”, vai colocar a mão no bolso e montar a mesma estrutura como se fosse para si, numa disputa majoritária!

Vergonhosa

Durante o dia ontem, foi vergonhosa as informações que tivemos sobre os desvios de recursos públicos realizados na EMDUR durante a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e do ex-vereador Mário Sérgio (PMN).

Laranjas

Chegou ao nosso conhecimento, que uma única pessoa, possuía sete empresas em nome de laranjas, e detinha, a totalidades de contratos de prestação de serviços a empresa municipal.

Pago

Também chegou ao nosso conhecimento a emissão de um cheque que ultrapassa o valor de R$ 10 milhões de reais, pago a uma única pessoa por serviços não realizados a EMDUR.

Livremente

Agora, no caso da EMDUR, até quando ficaremos vendo esses colarinhos brancos andando livremente nas ruas da nossa capital, como se fossem andorinhas alegrando o céu?

Aguardamos

Nesse caso da EMDUR caro leitor, aguardamos o pronunciamento do Ministério Público e dos senhores vereadores da capital. Esses devem está programando a sua próxima viagem, pois trabalhar de verdade, até agora nada!

Nenhum comentário: