terça-feira, 30 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


FALANDO SÉRIO
Com as pré-candidaturas anunciadas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) a presidência da República, as populações das cidades ou Estados administrados por esses partidos que fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) está sentido nos cofres estaduais e municipais, as retaliações do governo petista. Na verdade, o governo do PT ao promover uma tesourada no orçamento, diretamente atingiu as cidades e Estados administrados pelos partidos que não fazem parte da base aliada. Prefeituras e Estados perderam com essa tesourada, recursos proveniente das emendas parlamentares das bancadas federais e convênios dos programas do governo federal. Essa prática de contingenciamento de orçamento federal pelo Palácio do Planalto também era usada pelo seu antecessor, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, portanto, é preciso maior sensibilidade dos petistas para com esses Estados e Municípios que sofrem com a tesourada da presidente Dilma como forma de retaliação a oposição. Quem na verdade sofre é a população desses municípios de Estados que perderam recursos.

Era

Porto Velho era a capital que mais recebia investimentos do governo federal na Região Norte quando administrado pelo ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT).

Perdendo

Com a vitória do Dr. Mauro Nazif (PSB), do mesmo partido do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Porto Velho vem perdendo recursos para Rio Banco, capital do Acre.

Maiores

Bem, como o município de Rio Branco e o Estado do Acre são administrados pelo PT, partido da presidente Dilma Rousseff (PT), esses vem recebendo maiores atenções do Palácio do Planalto.

Peso

Com a chegada do primeiro suplente de deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) a titularidade do cargo, as associações rurais ganharam uma voz e um peso político na Assembleia Legislativa.

Presente

O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) não tem medido esforço para está presente em todas as cavalgadas e feiras agropecuárias.

Marcado

Recentemente, o deputado Adriano Boiadeiro (PRP) nos confidenciou que seu mandato será marcado em defesa do produtor rural, principalmente aqueles que permaneciam esquecidos pelo poder público nas linhas rurais.

Deixado

O deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP) também criticou a falta de planejamento da Secretaria de Estado da Agricultura pelo simples fato de ter deixado faltar sementes para os agricultores rurais.

Era

Lembrando, o atual deputado federal Anselmo de Jesus (PT) era quem respondia pela pasta da Agricultura no governo da Cooperação até dezembro do ano passado.

Faltar

Os dois primeiros anos de gestão a frente da Secretaria de Estado da Agricultura coube a Anselmo de Jesus (PT), esse que é ligado a luta pela terra no Estado, logo deixou faltar sementes para os produtores rurais.

Explicar

O deputado federal Anselmo de Jesus (PT) se vier a reeleição, muito terá que explicar aos agricultores rurais e, principalmente aos Sem Terra, por não ter planejado a compra de distribuição de sementes aos pequenos produtores rurais que sobrevivem da agricultura familiar.

Demonstrar

Agora, cabe ao tucano Evandro Cesar Padovani (PSDB) demonstrar competência, operacionalizar a compra de sementes e fazer a diferença perante os produtores rurais.

Desculpa

Não estranhe, se num futuro bem próximo, o ex-secretário de Agricultura e atual deputado federal Anselmo de Jesus (PT), vir com a desculpa de amarelo tentando culpar o governador Confúcio Moura (PMDB) pela falta de sementes que deveriam ser distribuídas aos pequenos produtores rurais.

Tentativa

O vereador Alan Queiroz (PSDB) numa tentativa náufraga de querer tornar a Câmara de Vereadores de Porto Velho mais cidadã, anunciou a redução de 20% das assessorias de cada vereador naquela casa.

Trocou

Caro leitor, um vereador poderia nomear no máximo 21 assessores com a verba de gabinete. Com a redução, o vereador poderá nomear apenas 18 assessores com a mesma verba de gabinete, ou seja, trocou seis por meia dúzia.

Brincantes

A cada dia que se passa, estou convencido que esses vereadores da capital vêm se tornado verdadeiros brincantes com a cara do contribuinte. Esse Colunista pergunta a você: no que melhorou a iluminação pública? A limpeza pública? O transporte coletivo? A drenagem pluvial? O atendimento nas unidades de saúde? Quando vão terminar as obras inacabadas?

Nenhum comentário: