segunda-feira, 29 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


Não se pode tapar o céu com a peneira, mas a violência na nossa capital estar sem controle. Assassinatos, assaltos à mão armada a pequenos comércios nos bairros, furtos a residência e arrombamentos de carros, vem apavorando a população. Vergonha é quando se chega às delegacias devido às longas filas ou mesmo aguardar uma viatura com a guarnição de polícia quando acionada pelo 190. O caos na segurança está instalado e esses índices de criminalidade podem elevar a nossa cidade a entrar nas dez capitais mais violentas do nosso país. Muitos policiais militares nos revela que são poucas as viaturas disponíveis para fazer as rondas, existindo das escalas hierárquicas mais altas, a recomendação dessas viaturas ficarem paradas em algum ponto como se fosse taxi, como forma de economizar combustível. Com a falta de viaturas e a patrulha nas ruas, quem padece é a população com a bandidagem solta, pois sem policiamento na rua, os bandidos perdem a inibição. Outro ponto importante para ser lembrado, são as condições das delegacias sucateadas e funcionando ainda com a estrutura da década de 1990, como se a população não tivesse crescido e com esse crescimento, os índices de violência. Também não podemos deixar de citar a miséria social criada pelo pós-usina, ou seja, o desemprego é latente, fazendo com que o homem sem esperança de emprego, procure o mundo do crime como sobrevivência.

Escalada

Mesmo com boa vontade que tem, o secretário Marcelo Bessa, precisa de mais apoio governamental para diminuir essa escalada de violência da nossa capital.

Queda

Não adianta só apresentar números demonstrativos da redução da criminalidade e indicadores da queda dos índices de violência no Estado, inclusive, na nossa capital.

Disponibilizar

Os técnicos da equipe econômica do Governo da Cooperação precisam ser sensibilizados para disponibilizar mais recursos a nossa segurança pública do nosso Estado, inclusive, se pensar num plano estratégico para combater essa escalada crescente da violência.

Coragem

Num ato de coragem, o vice-prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), assumiu a secretária de saúde daquele município.
Cemitério

Não é de hoje, mas a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Nova Mamoré ao longo dos anos tem sido o cemitério de políticos.

Goela

O senador Ivo Cassol (PP) ganhou a queda de braço para o grupo político do Partido da República (PR) ligado ao ex-senador Expedito Júnior. De goela abaixo, a sua irmã Jaqueline Cassol é a nova presidente estadual do PR.

Assumiu

O irmão da Igreja Adventista Gilmar Ribeiro, deixou o Democrata (DEM) e assumiu a presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Porto Velho.

Renome

Na ocasião, professores e pesquisadores de renome da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), se filiaram ao PHS.

Assinaram

O professor e historiador Marco Antônio Domingues Teixeira, a Professora Doutora Maria das Graças Silva e Silva, o Professor Doutor Josué Costa, o Professor Silvio Melo do Departamento de Direito e a pesquisadora UNIR/UFPR Sheila Castro, assinaram a ficha de filiação ao PHS.

Elegem

Sobre a liderança do ex-senador Expedito Júnior, os tucanos elegem hoje o seu novo diretório estadual.

Considerações

Repercutiu em muito as considerações do DEM e as considerações que fizemos sobre a figura do ex-governador José de Abreu Bianco e presidente estadual dos Democratas no Estado.

Minguando

Bem, apenas fizemos uma leitura dos fatos e da escalada de escândalos que o DEM estadual se envolveu e a Direção Nacional fez questão de fechar os olhos. Deve ser por isso que a legenda vem minguando no país inteiro.

Continuar

Outra estratégia dos dirigentes do DEM é dizer pelas ruas, que Bianco só é candidato ao governo de Rondônia, se o governador Confúcio Moura (PMDB) continuar apresentando os índices elevados de impopularidade nas pesquisas de sondagem junto ao eleitor.

Repercutiu

Também repercutiu muito a Coluna escrita sobre a realidade da BR. 425 e a omissão da nossa Bancada Federal com a população da Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Cadeia

Novamente, reforço aos senhores do bem do Ministério Público, a importância de se colocar na cadeia, todos envolvidos na quadrilha que atua na Secretaria Municipal da Regularização Fundiária da prefeitura de Porto Velho.

Nenhum comentário: