quarta-feira, 24 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


O sonho anunciado do vereador Alan Queiroz (PSDB) quando disputou a presidência da Câmara de Vereadores da capital, ao prometer a população, que a transformaria numa Câmara cidadão, deve ter caído no esquecimento do próprio e de seus pares que o elegeram. Inicialmente, as audiências públicas realizadas pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, para tratar dos problemas crônicos que atinge a nossa capital a exemplo do serviço de limpeza, varrição e coleta de lixo, bem como da iluminação pública, transporte coletivo e compensações sociais das Usinas do Madeira, não passou de jogo de cena para servir de pano de fundo com o intuito de formar Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI’s) para tentar explicar a população o que aconteceu na gestão do PT a frente do Palácio Tancredo Neves. Na verdade, essas CPI’s no âmbito da Câmara de Vereadores da capital, demonstra servir exclusivamente para atender a interesses pessoais dos vereadores em busca de holofotes. Pois até a presente data, nada de concreto foi feito quanto a investigações, reuniões e produção de resultados quanto ao trabalho prometido, para de fato, vermos a nossa Câmara de Vereadores da capital mais atuante e cidadã como prometida.

Curiosidade

São vários os vereadores da nossa capital que faltam as únicas três sessões que ocorrem durante a semana. A curiosidade aumenta, quando esses gazeteiros, não ver uma única falta nos seus salários.

Promoveu

Na manhã de ontem, o governador Confúcio Moura (PMDB) promoveu uma reunião com o primeiro escalão. Na pauta, puxão de orelha para alguns auxiliares e elogios para outros.

Pediu

O governador Confúcio Moura (PMDB) pediu mais entrosamento da equipe, fim das vaidades, para não dizer, rivalidades de poder pra vem quem pode e aparece mais.

Rumo

Na verdade, essa reunião também serviu para pedir agilidade nas ações do governo da Cooperação rumo à reeleição.

Afirmou

O superintendente do DER Lúcio Mosquini (PMDB) nos afirmou que até o fim de mandato do governo da Cooperação, entregará o restante de asfalto da BR. 421 até o município de Campo Novo de Rondônia.

Informou

O secretário de Saúde Williames Pimentel nos disse que a SESAU, estará nos próximos dias, lançando o edital de concurso público para preenchimento de vagas imediatas nas unidades de saúde de responsabilidade do Estado.

Sorriso

Quem anda de sorriso largo até as orelhas é o secretário de Administração Rui Vieira, quando o assunto é transposição do servidor estadual para os quadros federais.

Atendimento

Rui Vieira nos revelou que disponibilizou 40 servidores para fazer o atendimento em conjunto com os servidores da SAMF (Governo Federal), aos servidores estaduais que serão transpostos.

Feito

O atendimento está sendo feito no antigo prédio da SUPEL ao lado do Porto Velho Shopping, com ambientes disponíveis para os sindicatos, advogados, guichês e sala de documentação.

Incansavelmente

O ex-senador Amir Lando e primeiro suplente de deputado federal vêm trabalhando incansavelmente para assumir o IPERON.

Desbanca

Se investido no cargo pelo governador Confúcio Moura (PMDB), Amir Lando desbanca o último cargo de primeiro escalão do Democrata (DEM) no governo da Cooperação.

Anunciar

No congresso do PSB realizado no último fim de semana na cidade de Ariquemes, serviu para que seu presidente estadual, o prefeito da capital Dr. Mauro Nazif (PSB), anunciar apoio da legenda socialista ao governador Confúcio Moura (PMDB).

Indicado

Na pauta, o Dr. Mauro Nazif (PSB) reivindicou a SECEL e o indicado foi o ex-vereador e ex-candidato a vice-governador, Cleiton Roque do PSB de Pimenta Bueno.

Indignada

A população de Porto Velho continua indignada pela decisão do Tribunal de Justiça em deixar livre das grades o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Inocente I

Para completar, o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) presente a uma reunião com petistas na sede do partido, chorou copiosamente afirmando ser inocente.

Inocente II

Bem, se Roberto Sobrinho é inocente, só as investigações irão dizer com o passar do tempo, do contrário, cabe ao povo julgá-lo na urna na próxima eleição.

Ultimato

Agora, no caso de Porto Velho, a população deu um ultimato ao PT quando a candidata à prefeita Fátima Cleide do petismo, foi eliminada no primeiro turno da eleição passada, chegando a perder para o candidato folclórico Mário Português (MD).

Entra

A nossa legislação é frágil para os criminosos de colarinho branco, os deixando livres da cadeia, com isso, a população entra em descrédito com o Poder Judiciário.

Nenhum comentário: