quarta-feira, 17 de abril de 2013

FALANDO SÉRIO


O secretário adjunto da Casa Civil, Edvaldo Soares (PMDB), vem intensificando a agenda positiva do governo da Cooperação. Nos últimos fins de semana, tem recebido a missão do próprio governador Confúcio Moura (PMDB) para se fizesse presente em seu nome, nas solenidades de convênios e destinação de emendas dos parlamentares destinadas a vários municípios. O destaque dessa agenda positiva do governo da Cooperação do fim de semana que passou, ficou para o dia de campo promovido pelo escritório da EMATER no município de Alvorada do Oeste, com o objetivo de divulgar e fortalecer a cultura do inhame no Estado. A Cartilha produzida pela EMATER, ensinando o passo a passo de como produzir inhame, do valor alimentar e da renda que se pode gerar pelas famílias que vivem da agricultura. Isso significa que o inhame poderá num futuro bem próximo, contribuir com a pauta de exportação do Estado, conquistar a mesa dos rondonienses e ser mais um item na merenda escolar, gerando emprego e renda para quem mais precisa. Tal Cartilha do Inhame nos chamou muito atenção, assim, aproveitamos para parabenizar a todos que fazem a EMATER de Rondônia pela iniciativa.

Esteve

O secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB) também esteve presente a uma reunião com pecuaristas no município de Cacoal, para tratar da relação à regularização fundiária e adoção de novas políticas agrícolas na região da capital do café.

Fusão I

Acontece hoje na capital federal, convenção nacional simultânea entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), com o intuito de aprovar fusão partidária entre as duas siglas.

Fusão II

No edital de convocação, a presidente nacional em exercício do PMN, Dr.ª Telma Ribeiro, justifica a convocação mediante a proposta do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), de retomar o processo de fusão que foi interrompido em 2006 entre as duas siglas.

Reclama

No referido Edital, a Dirigente Nacional reclama das Executivas Estaduais do PMN por não cumpriram com o combinado, ou seja, o desempenho eleitoral da sigla nas últimas duas eleições foi abaixo do esperado na urna.

Receber

Se ambas as convenções aprovarem a fusão do novo partido, esse passará a se chamar Mobilização Democrática (MD), poderá receber também a filiação de vários deputados federais oriundos do DEM e PSD.

Poderá

Outra liderança nacional que poderá se filiar no MD, é o ex-governador José Serra (PSDB).

Articulação

Toda a articulação para forma o MD, parte do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que deseja ser candidato a presidente da República nas próximas eleições.

Figurar

Mediante o cenário que se desenha em torno da criação do MD, José Serra poderá num futuro bem próximo, figurar como vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB) a presidência.

Desempenho

No cenário estadual, quem comanda o PPS no Estado é o ex-governador João Cahúlla e o PMN, o empresário das sandálias Sandro Morett (PMN), ambos tiveram um desempenho pífio nas urnas das eleições de 2010.

Rivalidade

Portanto, nas informações que obtemos, pelas bandas de cá, não existirá rivalidade na divisão de comando do MD, como existe em outros Estados.

Anunciado

Há poucos dias, o ex-dirigente Sandro Morett, anunciou aos quatro ventos, a sua saída da vida pública, alegando está decepcionado com a política. Inclusive tinha entregado o comando do partido a Executiva Nacional.

Novas

Duas novas lideranças políticas locais no município de Vilhena devem suceder a oligarquia Donadon que se encontra em franca decadência.

Torno

A disputa pelo bastão do poder local do voto no Cone Sul do Estado, será entorno do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) e do prefeito José Rover (PP).

Longo

O vereador Júnior Donadon terá um longo caminho pela frente para chegar a um terço do caminho trilhado pela maior liderança da oligarquia familiar Donadon, ou seja, do Melki Donadon (PTB).

Bocas

Os restaurantes Tucunaré (Bairro Mato Grosso) e Paroca (Bairro São Cristóvão) tem sido o ponto de encontro da cidade de políticos e jornalistas no horário de almoço.

Malditas

No fim de tarde, as bocas malditas da política e da imprensa se dividem entre a sorveteria Kauê (Bairro Embratel) e no Bar São Tomé (Bairro Liberdade).

Desaparecido

Quem anda desaparecido do cenário político, é o ex-deputado federal Agnaldo Muniz (PSC), que no passado se enrolou na “Operação Sanguessugas”.

Nenhum comentário: