domingo, 24 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


O debate político da semana se inicia com os holofotes voltados para o ex-senador Expedito Júnior (PSDB). Esse, recentemente tinha ganho do senador Ivo Cassol (PP) a primeira rodada da briga de braço pelo controle do Partido da República (PR) no Estado. No segundo round, o senador Ivo Cassol (PP) se saiu melhor fazendo Jaqueline Cassol a nova presidente estadual do PR. O presidente nacional da legenda Valdemar Costa Neto, não respeitou prefeitos, vereadores e nem mesmo as lideranças regionais, a exemplo do ex-prefeito Laerte Gomes de Alvorada do Oeste, do ex-prefeito Luiz Gomes de Nova União, do deputado estadual Flavio Lemos, do ex-deputado federal Miguel de Souza (nomeado recentemente no governo do Estado) e por último, da liderança jovem de Expedito Neto. O desespero do senador Ivo Cassol (PP) e seus aliados é tanto, para novamente conseguir chegar ao governo do Estado, que estão lançando mão de qualquer estratégia para enfraquecer as bases políticas dos seus principais adversários políticos, no caso, o ex-senador Expedito Júnior, o governador Confúcio Moura (PMDB) e o senador Acir Gurgacz (PDT). Quanto ao PT que é adversário histórico do senador Ivo Cassol, esse dar como morta a sigla no Estado. Portanto, entenda o porquê da mira dos deputados estaduais aliados do senador Ivo Cassol (PP) na Assembleia Legislativa ao tucano Expedito Júnior. Nos bastidores, o processo de cassação do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) é semelhante ao de Expedito Júnior, os advogados de Cassol sabem que Cássio Cunha Lima não está impedido de concorrer ao governo do Estado da Paraíba, pois sua condenação na esfera eleitoral acaba cinco dias antes da eleição de 2014. Sendo assim, Expedito Júnior também não ficará impedido de concorrer novamente ao governo do Estado ou a vaga ao senado nas próximas eleições.

Deseja

As bases tucanas como uma boa parte do eleitorado rondoniense, deseja ver o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) como candidato ao governo do Estado nas próximas eleições.

Aninhar

Se o senador Expedito Júnior (PSDB) deseja mesmo concorrer a algum cargo eletivo nas próximas eleições, esse precisa se aninhar na mesma banca de advocacia do senador paraibano Cássio Cunha Lima, também tucano.

Revelou

O deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) revelou que está preparando suas baterias para defender a secretária de educação Isabel Luz na sabatina de terça-feira (26) na Assembleia Legislativa.

Peca

O deputado Zequinha foi enfático em dizer que a secretária Isabel Luz peca por ser uma boa técnica e lhe deixar faltar um pouco de traquejo político. Trocando em miúdos, jogo de cintura com os deputados, prefeitos e vereadores.

Revelaram

Assessores mais próximos ao governador Confúcio Moura (PMDB) revelaram que a secretária da Educação Isabel Luz balança, mas não cai.

Satisfeito

Esses mesmos assessores nos informou que o governador Confúcio Moura (PMDB) anda por mais de satisfeito com o trabalho da secretária Isabel Luz a frente da pasta da Educação.

Holofotes

Até terça-feira (26), os holofotes estarão voltados para o plenário da Assembleia Legislativa no tocante a convocação da secretaria Isabel Luz a prestar esclarecimentos aos deputados sobre atividades inerentes a sua pasta.

Aposta

Até lá, o governador Confúcio Moura (PMDB) aposta na fumaça branca entre o deputado Maurão de Carvalho (PP) e a secretaria Isabel Luz.

Avaliada

Convenhamos, a secretária Isabel Luz não pode ser considerada uma “miss simpatia”, mas pode ser avaliada como uma das melhores técnicas quando o assunto é capacidade de execução.

Ausente

O prefeito Mauro Nazif (PSB) que anda ausente aos problemas causados pela chuva na capital, vem deixando a população da capital transtornada e frustrada por ter escolhido o médico em vez de um garçom que já foi prefeito.

Percebe

Mas uma coisa é certa, ao visualizar o Diário Oficial do Município de Porto Velho, a cada semana, se percebe que o prefeito Mauro Nazif (PSB) vem cumprindo com os vereadores da sua base, quando o assunto é nomeação.

Nomeações

Identificamos nomes bem conhecidos do meio político da capital com seus CDS na prefeitura de Porto Velho, ou seja, nomeações assinadas pelo prefeito Mauro Nazif (PSB).

Campeões

Os vereadores Din Din (PSL), Alan Queiroz (PSDB), Edmilson Lemos (PSDB), Cabo Anjos (PDT), Márcio Pacele (PSB), Ana Maria Negreiros (PMDB) e José Wildes (PT), são os campeões em nomeações no Diário Oficial do Município de Porto Velho.

Fumaça

Pessoas que se consideram lesada pelos dirigentes do Bloco Maria Fumaça, estão se mobilizando nas redes sociais para juntos, entrarem na justiça, com o objetivo de reaver o dinheiro dos abadás comprados para o Carnaval fora de época que não aconteceu.

Nenhum comentário: