quarta-feira, 6 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


O brasileiro ainda convive com resquícios da critica e do denuncismo, durante e pós Regime Militar. Infelizmente, são poucos os que realmente sabem exercer a sua cidadania e colocá-la em prática. Todo mundo reclama da situação que se encontra a sua cidade, o seu Estado e as políticas públicas do governo Federal. Pergunto a cada leitor: quantas vezes assistiram em seus dias de vida, a uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores e da Assembleia Legislativa do Estado? Quantos pelo menos, que possui TV a cabo ou via satélite, assistiram a uma sessão da Câmara de Deputados ou do Senado Federal? Até mesmo, para quem tem acesso a internet, abriu a página de todas essas Casas de Leis citadas anteriormente? Pois lá, está o representante eleito pelo seu voto ou o representa pelo voto dos demais cidadãos. Então, se continuarmos omissos com os poderes fiscalizadores da nossa cidade e do nosso Estado, continua tudo do mesmo jeito. Sejamos mais presente nos meios de comunicação denunciando os descasos com a população, com os atos lesivos ao patrimônio público e a malversação dos recursos destinados para aplicação das políticas públicas voltadas para quem mais precisa. Não tenha medo, recorra ao Ministério Público, a Policia Federal e Civil. Tenha coragem, exercite a sua cidadania como um bom munícipe, rondoniense e brasileiro.

Redobrem

Logo, é preciso que o Ministério Público, a Polícia Federal e o Grupo de Operações Especiais da Policia Civil, redobrem a suas atenções nesses poderes.

Acertada

Qualquer governante gostaria de ter um técnico da competência do ex-deputado federal Miguel de Souza (PR). Portanto, foi acertada a sua entrada no governo Confúcio Moura (PMDB).

Convênios

Com a sua competência técnica e habilidade política, Miguel de Souza (PR), ajudará sim, o Estado de Rondônia como um todo, na articulação e execução de convênios do governo do Estado com o governo federal.

Fronteira I

O Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira se reuniu para tratar dos investimentos destinados a recuperação de 130 km de asfalto da BR. 425, bem como, da Reforma e ampliação do Aeroporto de Guajará-Mirim.

Fronteira II

Na referida reunião, ficou definido ainda a regularização fundiária urbana/rural, revitalização das calçadas, construção de duas Escolas Bilíngue e a criação do centro de recuperação para dependentes químicos.

Dengue

Até a presente data, não obtemos resposta da SEMUSA sobre as ações concretas no combate a Dengue, como também as denúncias com relação às visitas domiciliares para aplicação do larvicida.

Recebidos

Deputados Estaduais se encontra em Brasília liderados pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PSD). Na manhã de hoje, serão recebidos pelo ministro Ricardo Lewandovisk, relator do processo do Caso BERON.

Audiência

Ainda em Brasília, os deputados estaduais de Rondônia, terão audiência junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT (órgão do Ministério dos Transportes), a pauta será a situação crítica da BR-425, que faz a ligação da BR-364 com os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Suspensão

Também consta na agenda de audiências, encontro dos deputados estaduais com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, quando será tratada a suspensão dos voos da Trip de Ji-Paraná a Porto Velho, o que vem acarretando sérios problemas sociais e econômicos para a região central do Estado.

Positiva

O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) disse ser positiva a ida a Brasília com seus pares para tratar com o DNIT a recuperação total da BR. 364 e a BR. 425.

Inércia

O deputado Jean Oliveira (PSDB) na sua fala, disse que a bancada federal se encontra inerte diante da gravida de manutenção, conservação, revitalização e sinalização da BR. 364 e BR. 425.

Demora

Não vai demorar muito para os mesmo deputados estaduais se dirigirem novamente a Brasília, no sentido de pressionar o DNIT e a bancada federal em relação ao estado avançado de deterioração da BR. 429. Lembrando, recém-inaugurada.

Bater

Com relação ao BERON, só quem resolve é a CGU, órgão ligado ao gabinete da presidenta Dilma Rousseff (PT). Portanto, não deixando de ser otimista, de nada vai adiantar bater a porta do STF.

Peleja

Quanto a divida do BERON, a bancada federal, falta com sensibilidade ao povo de Rondônia. Pois, uma andorinha só não faz verão. Sendo assim, todos deveriam somar esforços com o senador Valdir Raupp (PMDB) e trabalhar pelo fim dessa peleja.

Nenhum comentário: