segunda-feira, 18 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Em nota distribuída a imprensa (15/03), o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Rondônia (Sindepro), Alessandro Bernardino Morey, demonstrou a insatisfação da classe de delegados com a cúpula da SESDEC. Podendo ocorrer uma nova crise na área da segurança pública do Estado. O líder dos delegados nessa Nota a Imprensa, acusa a cúpula da Policia Civil de não estarem observando os critérios técnicos ou da meritocracia para nomear os ocupantes de cargos em confiança, de acordo com o organograma da SESDEC. Na verdade, a opção utilizada seria por indicação política, contrariando o acordo firmado entre o governador Confúcio Moura (PMDB) e os Delegados da Policia Civil durante a campanha eleitoral. Na Nota, o delegado Alessandro destaca os avanços nos últimos tempos da Polícia Civil, mas essas substituições repentinas podem desmotivar a categoria e prejudicar a população devido a esse descontentamento geral.

Mão

Bem, se existiu o acordo, é preciso lembrar, que todo acordo deve ter mão dupla, ou seja, para uma mão ir, a outra tem que vir. Nesse caso, a população vem padecendo a meses com o aumento da criminalidade na capital. Portanto, o governo deve ter esperado de mão estendida até a presente data, como não deve ter vindo, a mão da mudança deve ter pesado.

Aumentado

Pior, tem aumentado consideravelmente os números de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, furtos a residências, roubos de carros e assaltos a mão armada. Cada vez mais, a população de Porto Velho se sente impotente diante a ação dos criminosos.

Exemplo

Se existe roubo, é porque existem receptadores. Não se viu mais nenhuma ação efetiva da Policia Civil desbaratando quadrilhas receptadoras de produtos roubados, ou mesmo, solução para crimes bárbaros. O exemplo fica para o caso da adolescente Naiara Carine da Costa Freitas.

Pediu

Na Assembleia Itinerante que aconteceu na cidade de Guajará-Mirim (14/03), o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), primeiro vice-presidente da ALE pediu a exoneração da secretaria de Educação Isabel Luz por dois motivos: falta de educação e incompetência.

Reclamam

Bem, não é de hoje que todos reclamam da postura da secretaria de educação Isabel Luz. Além dos profissionais da educação, prefeitos, vereadores e colegas de pasta, também reclamam de suas atitudes grosseiras.

Vistos

Relatos dos deputados na sessão, dão conta de que todas as pessoas que se aproxima da secretaria Isabel Luz, para tratar de qualquer assunto que seja, são vistos com desconfiança pela mesma.

Corta

Segundo os deputados estaduais na mesma sessão, ainda disseram que a secretaria Isabel Luz não recebe ninguém, quando recebe, corta a pessoa na metade do assunto, afirmando que nada pode fazer, pedindo para pessoa se retirar com a justificativa de agenda apertada.

Pele

Das poucas vezes que esse Colunista esteve na presença da secretaria Isabel Luz, sabe que os deputados estaduais, prefeitos, vereadores e colegas de pastas, não exageram nas queixas públicas ou nos corredores palacianos.

Agradecer

Tivemos a oportunidade de ouvir as gravações da sessão da Assembleia Legislativa na fronteira. Quero agradecer os colegas jornalistas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré que prontamente nos atendeu.

Descendo

Mas uma vez, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) roubou a cena descendo a ripa no governador Confúcio Moura (PMDB). Num discurso populista, o presidente da Casa de Leis, arrancou palmas e assobios de parte dos que se faziam presentes a sessão da Assembleia Itinerante em Guajará-Mirim.

Breve

Na sua passagem pela Região de Fronteira do Estado, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), disse aos presentes na sessão itinerante da ALE, que esteve em Brasília acompanhado com demais deputados estaduais, e que a divida do BERON seria resolvida dentro em breve.

Combinar

O deputado Hermínio Coelho (PSD) ao afirmar que o caso do BERON será resolvido dentro em breve, esqueceu apenas um único detalhe, combinar com os técnicos da CGU e com a presidente Dilma Rousseff (PT) a solução, na verdade, é de quem parte a decisão.

Burburinhos

Os burburinhos são grande quanto a especulação da pré-aliança existente entre o PDT do senador Acir Gurgacz, PSB de Mauro Nazif, PSD de Moreira Mendes e o PT.

Especula-se

Especula-se que o senador Acir Gurgacz (PDT) poderia encabeçar uma chapa para o governo, tendo o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) de vice e o Padre Ton (PT) como candidato ao senado.

Restaria

Com essa chapa, restaria a coligação do PT para Moreira Mendes (PSD) se reeleger deputado federal. O PSB ficaria com as suplências ao senado e coligação para deputado federal e estadual.

Nenhum comentário: