quarta-feira, 13 de março de 2013

FALANDO SÉRIO


Nas redes sociais, circula desde o dia de ontem, uma charge do cartunista de rua do Estado da Paraíba. O Régis Soares que ganhou o mundo com suas charges, nos presenteia com a figura de um jornalista perguntando a um vereador, qual o seu principal projeto? Na resposta direta do vereador ao jornalista, ela afirma que seu principal projeto é eleger-se deputado estadual. Bem, o ambiente político do parlamento mirim em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, não difere muito de outras capitais do nosso país, principalmente Porto Velho. Em relação à história política local e conhecimento do ambiente vivido nas eleições municipais de 2008, convido o leitor a se reportar sobre as urnas da capital naquela eleição. Delas, saiu eleito ao cargo de deputado estadual, a vereadora Epifânia Barbosa (PT), Hermínio Coelho (PT), Jean Oliveira (PSDB). Ficando na primeira suplência de suas respectivas coligações, os vereadores Jaime Gazola (PV), Claudio Carvalho (PT) e o Pastor Delson (PRB). Lembrando, que o único vereador que não era de primeira viagem eleito deputado estadual em 2010, foi Hermínio Coelho, os demais, não possuía nem dois anos de mandato. Quanto a Epifânia, esse contou com uma “mãozinha” do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). Jean Oliveira carrega no sangue, a herança política do pai, o ex-deputado estadual Carlão de Oliveira. Jaime Gazola sempre pensou num projeto político para se tornar deputado estadual e depois tentar voos mais altos. Na verdade, os portovelhenses, precisam eleger deputados estaduais para representar a nossa capital, mas também é preciso avaliar os projetos de relevância que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas que aqui vive, além é claro, de cumprir o seu papel de fiscalizador do Executivo, da aplicação correta dos recursos e adoção de políticas públicas sérias, que visem o desenvolvimento sustentável local, defendido por esses que se colocam na disputa da confiança do voto de cada eleitor.

Indignada

A vereadora Ellis Regina (PC do B) disse está indignada com o caos que Porto Velho se encontra, depois da administração desastrosa do segundo mandato do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).

Perplexidade

Na sua fala, a vereadora Ellis Regina (PC do B) demonstrou a sua perplexidade a cada relatório lido, produzidos pelo Ministério Público sobre as somas desviadas dos cofres públicos da Prefeitura de Porto Velho da administração petista.

Responde

Sobre a omissão da legislatura passada da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, a vereadora Ellis Regina (PC do B) afirmou que fez a sua parte com denúncias na tribuna e ao MP. Quanto à omissão da Mesa Diretora e de seus pares, afirmou que cada um responde pelo seu CPF.

Aguardar

Perguntada sobre o cenário que se desenha em sua cabeça para as eleições de 2014, a vereadora Ellis Regina, disse preferir aguardar para se posicionar se vai entrar na disputa.

Disputa

É dado como certo, dos 21 vereadores de Porto Velho, oito entrarem na disputa por cargos eletivos a deputado estadual, federal e ao senado.

Convites

O ex-vereador Jaime Gazola que preferiu não disputar a reeleição pelo Partido Verde. Deseja conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. Gazola recebeu convites do PSDB, PMDB, PT e PR.

Prazo

Jaime Gazola quando indagado sobre a legenda o qual deseja filiar-se por identificação programática e ideológica, disse preferir aguardar, ou seja, quem tem prazo não tem pressa.

Remanejamento

O prefeito Mauro Nazif (PSB), enviou a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei pedindo remanejamento do orçamento 2013 em mais de R$ 100 milhões de reais para serem aplicados em obras e serviços.

Concorrer

Partidos considerados menos tradicionais, se preparam para lançarem nomes rumo ao Congresso Nacional. Vão concorrer as vagas os seguintes deputados estaduais: Lebrão (PTN), Valdivino Tucura (PRP) e Luizinho Goebel (PV).

Visitou

Acompanhado pelo diretor de fiscalizações e operações, Edinaldo Gonçalves Cardoso, o Caíco, o diretor presidente da Soph, Ricardo Sá, visitou as instalações de apoio, inspecionando as vias internas de circulação, setores de armazenagem, pátios pavimentados e a infraestrutura de atracação.

Desabafando

Pelos corredores da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT) anda desabafando sobre a perseguição que vem sofrendo por parte dos seus adversários.

Cotidiano

Os crimes de pistolagem faz parte do cotidiano rondoniense. Com a morte do empresário Raimundo (Nonato) da Silva Aguiar na manhã de terça-feira (11/03), se faz necessário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito da Assembleia Legislativa sobre a prática de pistolagem no nosso Estado.

Apresentou

Até a presente data, a Policia Civil não apresentou a sociedade, os assassinos do agente funerário Moisés Itajubá, do empresário Guerino César de Goés (César da Farmácia), dos vereadores Jeferson Gomes David (Pipi) e Edison Luiz Gasparotto.

Nenhum comentário: