sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PHS, sim ou não?



Há poucos instantes no horário de almoço, o meu telefone pessoal não parou de chamar em ligações de jornalistas, pessoas do meio político e filiados querendo saber se é verdade que nós estaríamos deixando o PHS ou mesmo teria deixado de ser presidente estadual da legenda humanista no Estado, iria filiar-me ao PSDB, PMDB ou DEM?
De pronto respondo que o trabalho do PHS em Rondônia nunca esteve tão bem, que a procura de lideranças no Estado para se filiar ao partido para disputar a eleição em 2014 tem sido acima da expectativa, e por fim, a Executiva Nacional reconhece o nosso trabalho de militância partidária, tanto que nos convidou para ter assento no Diretório Nacional da legenda e assumir a coordenação dos trabalhos das relações de solidariedade internacional do nosso partido.
Quanto aos mais insistentes tive que explicar a minha visita ao ninho tucano durante a semana, ou seja, política se faz dialogando com as demais legendas e combinando eleição com o povo. Quanto à chegada do ex-candidato a vice-prefeito da capital Reinaldo Rosa pelo PHS a sede do PSDB, tenho apenas afirmar que foi uma mera coincidência, pois ficamos instantes no mesmo ambiente e logo em seguida o mesmo se retirou para outra sala para conversar com Lindomar do Sanduba’s, e quanto aos que me viram num bate-papo com o presidente municipal do PMDB Dirceu Fernandes, logo disse, Dirceu se tornou meu amigo particular depois das eleições de 2010.
Quanto ao DEM, a minha visita a lideranças do partido no Estado da Paraíba, a exemplo do ex-senador Efraim Morais e do deputado federal Efraim Filho, ambos do DEM, foi uma visita de cortesia, pois no passado fui militante da Frente Jovem quando o partido ainda se apresentava como PFL.
Então, aos boateiros de plantão no tocante ao assunto em questão de uma possível saída do PHS, esqueceram de combinar comigo e mesmo sobre conversas de migrar para outra legenda, é totalmente descartada, não passa de boatos querendo gerar insegurança devido ao trabalho de filiação de novas lideranças que vem sendo feito com o objetivo de oxigenar o partido na capital e no Estado, em fim, sempre digo sim ao PHS.
Assim, estamos muito bem no PHS, não vejo razão alguma sair de onde tenho realização plena na militância política e na vida pública defendendo as bandeiras do humanismo e da solidariedade. Tenho o reconhecimento dos membros da Executiva Nacional e dos filiados pela dedicação diuturnamente visando o fortalecimento da nossa legenda no Estado de Rondônia para embates maiores com vista às próximas eleições e a luta continua.

Nenhum comentário: