quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rui Vieira e Carla Ito, a dupla que deu certo



Existe uma dupla de gestores no governo da cooperação que se afinaram e deu certo no comando da pasta da Secretaria de Estado da Administração.
A SEAD é a secretaria mais importante para o servidor estadual, pois a vida funcional de todos os servidores estaduais está ali depositada num enorme banco de dados.
A mesma pasta é responsável pela folha de pagamento, concessão de férias dos servidores, realização de concursos públicos para contratação de mais servidores, previsão de impactos financeiros a partir de aumentos salariais e pela primeira vez na vivência do servidor estadual, tem se buscado prestar um bom serviço de qualidade de Recursos Humanos.
A grande peleja dessa importante secretaria tem sido ultimamente a transposição dos servidores estaduais para os quadros do governo Federal, a expectativa é grande, mas tanto o secretário Rui Vieira como Carla Ito não se deixam ser tomado pela ansiedade, sempre serenos e otimistas quando o assunto é transposição.
Recentemente tive a oportunidade de participar de um encontro de gestores de Recursos Humanos de todo governo do Estado. Por conta de outros compromissos, Rui Vieira e Carla Ito fizeram suas falas de aberturas e logo precisariam se ausentar do evento.
A dupla de secretários antes de saírem, um gestor de RH pediu a palavra e disse: é a primeira vez que estamos todos respondendo pela função sem apadrinhamento político, somos todos aqui do quadro de servidores, ou seja, funcionários de carreira e nunca tivemos um governo que tratasse tão bem o servidor, nos dando a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendemos ao longo de todo esse tempo.
Todos os demais servidores presentes confirmavam as suas palavras da colega servidora com a cabeça e sorriso de felicidade estampado nos rostos. A sua fala enfática foi finalizada afirmando que “nunca antes se tinha visto um servidor ser ouvido sem que tivesse a manifestação de um único gesto de perseguição ao questionar, na verdade, era gestores como vocês que todo esses anos se esperou para vida do servidor público estadual do Estado de Rondônia”.
E o maior desafio de Rui Vieira e Carla Iro para SEAD é continuar no caminho da humanização do servidor público estadual, atualizando todos com novos conceitos de administração pública com ênfase no respeito mútuo, ética e responsabilidade social.
E ainda é preciso buscar sempre a modernização da pasta através do uso da tecnologia e, construção de ambientes de trabalho que ofereçam qualidade de vida e bem estar ao servidor público estadual.

Nenhum comentário: