quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Efraim Morais, a voz do sertão!



De tanto ler postagens do Padre Djacy Brasileiro - do município de Pedra Branca - diretamente do sertão da Paraíba, o Estado mais prejudicado com a seca. Ontem tive a oportunidade de ser recebido pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, o ex-senador Efraim Morais (DEM).
Efraim Morais como todos sabem é a maior liderança política do Vale do Sabugi no Estado da Paraíba. Toda sua trajetória política foi em favor do homem do sertão e das pessoas que mais precisam de atenção de políticas públicas sérias. Municipalista convicto, sempre esteve presente na vida dos municípios que atua politicamente, sendo o prefeito ou não de sua base, os recursos das suas emendas parlamentar estavam lá, liberados e aplicados corretamente.
Na Assembleia Legislativa, na Câmara de Deputados e no Senado Federal, por sua voz, tentava se fazer ouvir pelo Governo Federal, sensibilizar na verdade, quanto aos quarenta anos de vida pública que testemunha o sofrimento do povo do sertão, não só da Paraíba, mas de todos os outros Estados que compõem a região do Nordeste brasileiro que sofrem com a falta de chuvas.
O perguntei sobre a seca, de pronto, Efraim nos relatou que tudo que o governo do Estado da Paraíba poderia fazer foi feito, ou seja, ração animal, cesta básica, carros pipa etc. O que falta mesmo é o Governo Federal sensibilizar-se e liberar os 34 milhões para o combate a seca na Paraíba.
O nosso encontro foi serviu também para colocar os assuntos em dia, desde a época que tivemos juntos no PFL. Pois tive a oportunidade de conviver com Efraim Morais na militância do Partido da Frente Liberal – PFL, no trabalho especifico para formar a Frente Jovem Liberal junto com Léo Vieira e o vereador de Santa Luzia Kildare Gomes, e ainda sobrou espaço para falarmos dos companheiros de caminhada, Zezinho, Jorge Gilson, do ex-senador Raimundo Lira, do ex-prefeito Dr. José Passos de Remígio, Edinho Magalhães e do ex-deputado constituinte João Agripino Neto. Por fim, das campanhas eleitorais do passado e do que pensa hoje um homem trabalhado pelo tempo.
Efraim Morais continua aquele homem de grande espirito público, sua alma é nordestina, preocupado com ações que venha beneficiar o desenvolvimento da região e dos municípios paraibanos.

Nenhum comentário: