segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Imprensa tem pressa


Desde a antiguidade os governos sempre demonstraram preocupação com a imprensa oficial, pois a inoperância em tal setor poderia e pode criar crises institucionais. Por isso, muitas vezes é preciso cortar na própria carne e fazer a remodelagem tão necessária com quem cuida de um setor vital para um governante.
Não tem essa de ficar todo um governo na “corda bamba” por conta de quem cuida da mídia oficial, até agora capenga, sem audácia e inovação, pois por mais leigo que seja, percebe-se quando uma importante pasta governamental e estratégica vai mal das pernas.
Todos sentem o descontentamento, o desencontro de informação, a pobreza visual das grandes ações governamentais que poderia esta sendo levada ao conhecimento da população. O governante precisa ter a pessoa certa no lugar certo, pois não adianta ter alguém num lugar vital para qualquer governo que apresente resistência pelos cardeais da imprensa.
Parece que esta mais ou menos assim, como não sai nada de negativo e nem de positivo, então tá bom! Estilo extremamente divergente para quem vivência o mundo político e percebe a dificuldade de comunicação de um governo com a sociedade.
Fritando ou não, é preciso retomar o caminho em favor de linhas concretas positivas da mídia oficial, pois tal subjetividade nesse texto, demonstro que tem alguém que esta esperando o tempo passar e se já passou, parece que ainda não percebeu o estrago que vem fazendo no conjunto da obra, quando se trata da mídia oficial.

Nenhum comentário: