segunda-feira, 21 de maio de 2012

Falando Sério

Com a renúncia de quatro deputados estaduais aos seus respectivos cargos na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, configura que o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) dar sinal que nenhum dos sete deputados envolvidos na Operação Termopilas desencadeado pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal, estes deputados nada sofrerão, a não ser uma pena branda, ou seja, alguns apenas sofrerão advertência e outros terão apenas o mandato suspenso por alguns dias. Na verdade, estes não terão seus mandatos cassados e muito menos julgados por um colegiado que colocaria seus nomes fichados na Lei da Ficha Limpa, culminando com o impedimento do registro de suas possíveis candidaturas em eleições futuras. Então, caberá ao eleitor nas futuras eleições de 2014 ficar atento, fazer novamente uma limpa nas cadeiras da Assembléia Legislativa rondoniense como feito nas eleições de 2006.

Fecebook

No seu perfil da rede social Facebook, o deputado estadual Eurípedes Lebrão (PTN) que é presidente da Comissão Processante que apura o envolvimento dos sete deputados estaduais na Operação Termópilas, anunciou que a sociedade rondoniense não ficará sem resposta quanto à apuração e a verdade dos fatos.

Acerto

Este que vos fala acertou quando anunciou que o professor Adilson Siqueira (PSOL) seria o nomeado como chefe de gabinete da reitora Berenice Tourinho recém-empossada.

Cuidado

Quem tem que ter cuidado é a vice-reitora da UNIR, a professora Maria Cristina, pois no Bar Oxente em plena comemoração pela posse da Reitora Berenice Tourinho, pessoas do alto comando de greve diziam que tratariam de derrubar a mesma o mais breve possível.

Discurso

A trama para derrubar a vice-reitora da UNIR Maria Cristina se daria por conta do seu discurso na transmissão do cargo a Berenice Tourinho. Pois de forma valente, a professora Maria Cristina disse está vigilante a cobrança das promessas de campanha a reitoria por parte da reitora empossada e o não cumprimento não passaria despercebido pela comunidade acadêmica.

Assustados

Portanto, todos sabem a contribuição da professora Maria Cristina com seus discursos “denuncistas” que culminaram para derrubada do ex-reitor Januário Amaral. Tal discurso assustou o alto escalão do comando de greve que ainda não desceram do palanque.

Disposição

O professor Claudionor Leme (PDT) e pré-candidato a prefeito em Nova Mamoré, afirmou que disposição não falta para enfrentar as urnas de outubro.

Juventude

Com grande espírito de juventude e renovação política na perola do Mamoré, o ex-vereador Rodrigo Nogueira (PDT) vem colocando seu nome como pré-candidato a prefeito em Guajará-Mirim.

Disputa

Na capital o PDT enfrenta uma disputa interna entre seus pré-candidatos a prefeito, ou seja, Celso Gomes e Dalton di Franco que vem travando uma peleja das grandes.

Estratégia

O senador Acir Gurgacz (PDT) pensando na sua reeleição ao senado que vai acontecer em 2014. Vem montando a estratégia de lançar o máximo de candidaturas possíveis a prefeitos pelo partido do socialismo moreno de Leonel Brizola.

Palanque        

O prefeito de Nova Mamoré José Brasileiro (PSB) revelou que não apresentará e nem subirá no palanque de nenhum candidato a prefeito daquele município nas próximas eleições.

Chuteiras

O prefeito José Brasileiro consultado sob uma suposta pré-candidatura a deputado estadual futura, este disse que vai pendurar as chuteiras, pois sua contribuição à vida pública já foi dada com quatro mandatos, sem que esse perdesse uma única eleição.

Oposição

Quem vem organizando a oposição ao prefeito Dinho (PV) do Candeias em torno da sua reeleição é o presidente estadual do PT do B Miguel Queiroz.

Vaia

Por esses dias uma pré-candidata a prefeita de Porto Velho foi vaiada no Olho D'água e a população não a deixou falar na reunião programada. Esta ainda teve seu carro coberto de lama, precisou chamar a policia para pode sair do local.

Ausente

Quem está ausente de Porto Velho há dias é a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que se encontra em viajem aos EUA. Portanto está longe de ser ela que levou a vaia e teve o carro coberto de lama. Estamos de olho!

Vitima

A BR. 364 fez mais uma vitima de acidente automobilístico essa semana, dessa vez foi a ex-deputada estadual Daniella Amorim (PTB), está foi levada em estado grave ao Hospital 09 de Julho.

Feudo I

Falando em Amorim, o chefe do Clã Amorim no Vale do Jamari, vai lançar seus filhos como candidatos a prefeitos nos municípios de Alto Paraíso, Rio Crespo e Monte Negro. Seu filho Ernan Amorim (PRTB) vem à reeleição no município de Cujubim.

Feudo II

Já Ernandes Amorim vai tentar a prefeitura de Machadinho do Oeste e sua filha e ex-deputada estadual Daniela Amorim tentará a prefeitura de Ariquemes.

Obstáculo

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) que é pré-candidato a prefeito da capital, não conversa com as lideranças partidárias, todas giram em torno do seu irmão Gilson Nazif, o que vem obstaculando o avanço das possíveis alianças.

Nenhum comentário: