segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna Falando Sério

Na tentativa de manter-se vivo dentro do PT, o prefeito Roberto Sobrinho lançou dois nomes nas prévias internas da legenda petista. Quem foi para a disputa no segundo turno com a ex-senadora Fátima Cleide é o seu afilhado político, o vereador Claúdio Carvalho, mas a fiel da balança será a terceira colocada nas prévias, ou seja, a sua chefe de gabinete Miriam Saldanha, esta foi rejeitada pela grande maioria dos filiados petistas em primeiro turno da referida prévias internas. Com a união dos candidatos do prefeito Roberto Sobrinho (PT) - tal manobra do prefeito - Miriam e Claúdio derrotará na certa a ex-senadora Fátima Cleide. Pois esta não conta com a estrutura financeira e lojística demonstrada por Claúdio Carvalho no primeiro turno das prévias internas do PT. Lembrando, as diferenças são grandes entre a ex-senadora Fátima Cleide e o vereador Claúdio Carvalho, tanto na aparição de mídia, nas ideias e no firmamento de compromissos políticos. Portanto, será uma disputa dura para o PT e na eventual disputa a prefeitura da capital, o partido já sai aos frangalhos.
Aposta                                     
Todas as frentes partidárias aposta na derrota da ex-senadora Fátima Cleide no segundo turno das prévias internas do PT. Pois o nome do vereador Claúdio Carvalho na disputa a prefeitura da capital e com o apoio de Roberto Sobrinho, o páreo não seria tão duro.
Implodiu
Como era previsto e anunciado por este Colunista e Blogueiro, a aliança firmada entre os partidos PSDB, PR, PV e PSD implodiu.
Coletiva
Na manhã de sexta-feira o ex-deputado federal Miguel de Souza reuniu a imprensa numa coletiva para declarar que sua pré-candidatura a prefeito da capital pelo PR é irreversível e não depende mais de um consenso entre os partidos PSDB, PV e PSD.
Descarte
Os tucanos descartaram o nome de Ivo Benitz que até então era o pré-candidato a prefeito da capital da legenda tucana e agora vão trabalhar o nome da vereadora Mariana Carvalho como pré-candidata a prefeita.
Jogo
Mais na verdade tudo não passa de jogo de cena, de plumagem nova na política, os tucanos “postularão” indicar a vereadora Mariana Carvalho como pré-candidata a vice-prefeita do pré-candidato a prefeito José Augusto do PMDB.
Olé
Quem estará dentro em breve levando um olé é o ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV) do grupo de aliança formado pelos seguintes partidos: PSDB e PSD. O verdinho ficará sozinho, restando ao PV tentar indicar o vereador Marcelo Reis como possível pré-candidato a vice-prefeito do PT.
Coligação I
Pois o PV terá que enxugar os seus quatros vereadores para conseguir reeleger o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Rodrigues, ou seja, conseguir fazer uma coligação, pois nenhum dirigente partidário e nem pré-candidatos a vereadores desejam se coligar com partidos que já tenha mandatários.
Coligação II
Com essa tentativa de empinar o nome do vereador Marcelo Reis (PV) como candidato e vice-prefeito numa chapa e outro que vem jurando de pé junto que não é candidato a reeleição, é vereador Jaime Gazola, este é primeiro suplente do deputado Luizinho Goebel (PV), o PV se livra de dois pesos para poder argumentar com os partidos uma possível coligação na proporcional.
Comprometido
O vereador Jaime Gazola (PV), empresário do ramo de Faculdades, deseja se tornar deputado estadual no lugar do deputado Luizinho Goebel (PV), este último vai disputar a prefeitura de Vilhena e já conta com algumas ações de apoio de Jaime Gazola ao seu nome.
Tentativa
Na tentativa de arrumar um nome que desponte na preferência do eleitor, o senador Ivo Cassol (PV) nos próximos dias estará lançando o nome do ex-secretário de finanças do Estado José Genaro. Este baterá chapa com o médico Amado Rahhal.
Naufrágio
Todas as tentativas do senador Ivo Cassol (PP) de indicar um aliado seu para ocupar cargos federais no Estado naufragaram. Quem demonstrou força junto ao Palácio do Planalto foram os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) em manter quem já estava ou mesmo ampliar os seus espaços com novas indicações.
Cidadania
O coordenador da Rede Nacional dos Territórios da Cidadania em Rondônia, o secretário de administração Rui Vieira, entregou ofício ao Ministro Afonso Florence solicitando ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para incluir mais três territórios: Zona da Mata, Vale do Guaporé e Cone Sul.
Entrevista
Em entrevista de rádio na capital, o professor Doutor Marcus Teixeira Guerra da UNIR, provocou reação imediata entre a população da capital ao falar do desprezo que a capital vem sofrendo pela sua classe política.
Navegando
Ricardo Sá, diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), desde o dia 26 desse mês encontra-se a bordo do navio Pedro Teixeira comandando a “Expedição Pró Hidrovia do Madeira”. Esta tem a finalidade de mapear os pontos críticos e possíveis bancos de areias da hidrovia do rio Madeira até Manaus.
Novidade
Quem recentemente chegou da França, foi o Professor Doutor Josué da Costa e Silva da UNIR, esse nos próximos dias comandará uma “Expedição ao Vale do Guaporé” com autoridades do mundo cientifico da França e também com autoridades do governo francês.

Nenhum comentário: