segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os sentimentos que escondemos


         Fiquei dias sentando diante o teclado e sem animo para escrever, brincar com as palavras criando frases, construindo parágrafos, modelando pensamentos e mergulhando no universo do meu imaginário.
         Hoje me veio um estalo a cabeça, perguntei a mim mesmo sobre os sentimentos que somos capazes de esconder para as pessoas que mais precisa de uma mão amiga, de um gesto de carinho, de uma palavra de motivação e incentivo.
         Muitas vezes dominado pelo sentimento do “achismo”, perdemos a oportunidade de ajudar alguém ou esse alguém por motivos de insegurança, mesmo existindo afeto, carinho e admiração, se omite em nos pedir socorro, não consegue encontrar em nós, o porto seguro tão almejado.
         Muitas vezes passamos por situações que sabemos que a pessoas está precisando de nós, mas procuramos esconder nossos sentimentos por orgulho, mesmo em muitos casos quando ambos abrem o coração um para o outro, de forma mesquinha e egoísta, termina escondendo o sentimento de solidariedade existente em cada coração.
         Negar amor, solidariedade, carinho, afeto e admiração, é negar a felicidade amanhã! Por isso, muitas vezes deixamos de cultivar sentimentos que nos fazem felizes, deixamos de nos doar a quem realmente precisa, escondendo o nosso verdadeiro sentimento, mesmo sabendo que muitos não duram para sempre. Sendo assim, é preciso deixar sempre palavras de amor com quem amamos verdadeiramente.
         Muitos ainda acreditam que nossos corações não sabem a hora de motivarmos a usar as palavras certas no momento certo! Mais sabe sim, pois o sentimento de carinho e gratidão enche a nossa alma de generosidade para com o outro, superando os sentimentos desnecessários como o ódio, a raiva, a inveja, o nojo, a pena e a repugnância, que muitas das vezes, transforma uma relação de sentimento verdadeiro, numa relação competitiva, precisando lutar contra este último sentimento, pois sempre nos conduz ao fracasso.

Nenhum comentário: